Intimidade com Deus

Intimidade com Deus

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 12:14

LEITURA BÍBLICA

Êxodo 33.7-11

O Senhor falava com Moisés face a face como quem fala com seu amigo (Êx 33.11).

No texto bíblico de hoje observamos a íntima comunhão que Moisés tinha com Deus. Outras pessoas também desenvolveram uma grande amizade com Deus, como George Müller, conhecido como “o apóstolo da fé” e por sua intimidade com o Senhor. Depois de sua conversão, ele teve grandes experiências que aprofundaram seu relacionamento com Deus.

Müller entregou seu coração a Deus de forma absoluta, abandonando o amor ao dinheiro, aos prazeres, à posição social e a qualquer coisa que não agradasse a Deus. Encontrou no Senhor seu tudo e permaneceu dedicado a ele por toda a vida, ocupando-se somente com as coisas relacionadas a Deus. Declarou que era um homem feliz, que amava a Palavra de Deus e buscava não fazer aquilo que soubesse ser contrário à vontade de Deus.

Em sua vida, Müller teve várias experiências com Deus, que frequentemente respondia positivamente às suas orações. Em simples e fervorosa fé, sem comunicar seus desejos e necessidades às pessoas, ele orou pela construção de um orfanato, que se tornou realidade e foi mantido pelas respostas de Deus às suas orações.

Em suas escolas cristãs, milhares de pessoas foram instruídas; pregou o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo a mais de três milhões de pessoas em vários países; distribuiu Bíblias, Novos Testamentos e folhetos em muitas nações – fez tudo isso sem pedir recursos às pessoas, somente a Deus.

O segredo das realizações e da vida de George Müller era a sua intimidade com Deus, desenvolvida com fé e oração. Assim como Moisés, esse homem também falava “face a face” com Deus e teve muitas orações atendidas. E quanto a você? Qual o grau de intimidade que você tem tido com o seu Deus? - MM

Quem tem intimidade com Deus tem vida completa.

veja também