Lágrimas transformadas em sorrisos

Lágrimas transformadas em sorrisos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Nestas últimas duas semanas, postei dois devocionais sobre o Salmo 30. Não consegui deixar de falar dele outra vez. Não estava no programa, mas, "prometo" que desta vez será a última (bom, pelo menos eu acho...).

Relendo os devocionais anteriores percebi que se tratava de duas grandiosas promessas de Deus. É bom ler e ouvir sobre aquilo que Deus pode fazer por nós! Entretanto, nos dois últimos versos, além de falar sobre a benção alcançada, Davi, demonstra contentamento por ela. Veja.

Sua alegria foi restaurada! Duas coisas aconteceram. Primeiro, o texto diz: Tornaste o meu pranto em folguedo (Sl 30:11a). Noutra tradução diz: Tu transformaste as minhas lágrimas em sorrisos (BV). Segundo, a parte b do versículo diz: ...tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria (Sl 30:11b).

Que negócio é esse de "cilício"? Cilício, em outras palavras, pode ser entendido como sinônimo de "pano de saco", "vestimenta usada durante luto" ou como "símbolo de humilhação". Veja que transformação! No lugar veste de lamento foi colocado veste alegria (NVI).

Seu louvor foi expresso! O verso 12 inicia-se dizendo: para que minha alma te cante louvores e não se cale. Na Bíblia viva diz: que eu te cante louvores sem parar. Sua alegria foi restaurada, seu louvor foi expresso! Como disse Tiago: Está alguém contente? Cante louvores (Tg 5:13).

Davi estava contente e desejou cantar sem parar! Não um simples "cantar por cantar", mas um "cantar pra valer". A expressão "te cante" desse versículo sugere, "cantar com intensidade". Como tem sido o seu cantar ao Senhor? Você tem desejado louvá-lo sem parar?

Sua gratidão foi demonstrada! O Salmo termina assim: Senhor meu Deus, eu te darei graças para sempre (Sl 30:12 – NVI). Davi "passou" por mal bocados, clamou a Deus, venceu, passou... E depois? Agradeceu! E mais, fez a promessa de agradecer sempre! Não foi coisa só de momento.

Você que está lendo esses devocionais do Salmo 30; você que gosta das promessas de Deus contidas no Salmo 30, nunca se esqueça dos versos finais. Agradeça ao Senhor pelos seus feitos na sua vida! Não seja mais um amnésico cristão. A cada luta vencida, louve-o, adore-o, ame-o, agradeça-o, sempre! Outras lutas virão, enfrente essas "outras", confiando Nele!

Eleilton William de Souza Freitas é missionário, casado, e graduando em teologia. É líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista da Promessa, no bairro de Vila Maria, em São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições