Liberdade já

Liberdade já

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A escravidão no Brasil acabou há muitos anos atrás (graças a Deus!), porém, até hoje, pessoas lembram-se desse momento desagradável da história de nosso País. Eram momentos de tristeza, de tortura, de vergonha, de desespero, de prisão, de morte. E essas pessoas parecem que, de uma maneira inexplicável, sentem a necessidade de viver tudo o que se passou. Relembrar choro, relembrar sofrimento, sendo que hoje, somos pessoas livres, com direito constituído em Lei de Liberdade de Expressão.

Ultimamente, tenho visto a face de pessoas que parecem viver em um tipo de escravidão; Escravidão dos costumes antigos, escravidão do papel, da burocracia; escravidão dos cargos que ocupam, escravidão do seu poder monetário. Escravidão! O que mais me preocupa é um tipo específico de escravidão que tem derrubado muitos ministérios dentro de nossas igrejas atualmente. Sabe qual tipo de escravidão estou dizendo? A escravidão da "visão limitada".

A bíblia nos fala que a partir da morte de Cristo, fomos libertos de todo e qualquer tipo de escravidão. Seja a escravidão do pecado, seja a escravidão do mundo, seja a escravidão da carne, enfim, qualquer tipo de prisão. Porém, existem aqueles que ainda preferem viver uma vida limitada pelo mundo, sabe? Insistem em viver uma vida limitada em seus próprios olhos.

Amados, pode ser meio clichê, mas eu creio que "Deus tem muito para nós". É chegado o momento de deixarmos os nossos olhos limitados para trás e olharmos para algo maior que Deus tem preparado para nós. Deus tem tanto para fazer em nosso meio, mas muitas vezes somos covardes em nos lançarmos aos seus pés e deixarmos ele conduzir as nossas vidas.

Temos falado esses dias sobre uma Geração Extravagante em adoração. Que extravagância é essa? A extravagância de ficarmos sentados esperando que uma outra geração se levante para fazer nosso trabalho? Que extravagância é essa? Extravagância de acusarmos as pessoas, de criticarmos um jovem por um trabalho eficaz dedicado à Deus? QUE EXTRAVAGÂNCIA É ESSA? Me expliquem, porque eu não entendo esse tipo de visão...

Outro tipo de escravidão que destrói é a "escravidão do sistema". Que sistema é esse? Sistema do mundo! Hoje em dia, existem pessoas que tentam fazer com que a igreja se ajuste ao mundo, para que nós não sejamos comparados com o mesmo. Mas eu vejo que isso tem sido a preocupação principal de muitas pessoas, sendo que a bíblia nos diz: "não vos conformeis com este mundo, mas TRANSFORMAI-VOS".

Resumindo em miúdos, quer dizer "Não deixe o mundo do jeito que está, não se importe com o sistema, mas TRANSFORME-O, em nome de Jesus". É ISSO QUE TEMOS QUE FAZER! Acho o engraçado como pessoas acham que oração é tudo. Não estou dizendo que oração não é nada, mas estou dizendo que ORAÇÃO SEM AÇÃO NÃO VALE DE NADA.

Queridos, tenho vivido no meio de muitas pessoas que tem se preocupado com que os outros vão achar; estão limitando suas ações como cristãos ao sistema, mas estão se esquecendo que as nossas mãos serão apresentadas ao Pai Celestial, como prova do que fazemos no nome dele. Quando chegarmos ao céu, Deus não vai querer saber quantas vezes no ano trocamos a decoração do nosso quarto, sala de trabalho ou a cor da nossa casa, mas Ele vai querer saber sobre o que fizemos no nome de Jesus, para ganhar almas para Ele. É com isso que Deus se importa!

É chegado o momento de pararmos de nos preocupar com o que os outros vão dizer. Jesus morreu por nós, para que sejamos LIVRES nele em adoração, em obras, em atitudes, ..., em TUDO!

Eu creio que Deus tem muito para a minha vida, e digo isso sempre. É chegado o momento de pararmos de criticar o que os outros fazem. É hora de sermos livres dessas ações, amados. É hora de pararmos de colocar os nossos cargos na frente da compaixão pelas almas perdidas. É chegada a hora de nos libertarmos do sistema e nos colocarmos como cristãos que não tem medo do sistema, mas que vive dia após dia planejando novas estratégias de combate; cristãos que estão prontos para guerra. Prontos para iluminar esse mundão com a presença de Deus.

Por maior que seja a montanha, por mais profundo o mar, por mais longe que seja a China, eu não me afastarei da presença de Deus. Pois tu, Jesus, és Tudo na Minha vida.

Agora um Recadinho:

Pode vir, sistema, estou pronto pra você!

Liberto sou, em nome de Jesus!

Não vai ser uma pequena muralha que irá me cegar.

Que Deus nos abençoe!

por Wosney Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições