Lutas e Promessas

Lutas e Promessas

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 1:03

Olá Pessoal!

Neste fim de semana, participei de um maravilhoso seminário de Jovens da minha igreja e dentre as diversas palavras que ouvi a que mais me marcou foi esta:

“As tuas lutas não são maiores que as tuas Promessas.”

É bem verdade que todos nós recebemos de Deus muitas promessas. A Bíblia relata tantas promessas preciosas do Senhor e a mais valiosa é a de Salvação e vida Eterna. Contudo, o inimigo se levanta justamente contra quem tem promessa de Deus, contra quem tem uma história escrita pelo Pai, um chamado e um futuro de alegria.

Você já parou pra lembrar das promessas de Deus para sua vida? Eu tenho certeza que pra você é difícil enfrentar tudo e todos pra ver se cumprirem as promessas de Deus, pois pra mim também é. O inimigo das nossas almas peleja a todo instante pra tirar o nosso olhar do foco, pra nos desviar do caminho e pra apagar os sonhos de Deus da nossa memória.

Existem diversas áreas nas quais o inimigo atua, justamente pra nos desmotivar e nos enfraquecer e é sobre algumas que eu quero refletir com vocês.

- ANSIEDADE: Quem não fica ansioso quando está à espera de um milagre... Quando Deus promete algo grandioso e impossível aos homens; é difícil mesmo lidar com a ansiedade. Todavia o Senhor tem um tempo determinado para todas as coisas, Ele faz o que é melhor para seus filhos, conhece a nossa estrutura e sabe das nossas limitações (Salmos 103.14). Por isso lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade, pois Ele tem reservado um tempo certo para realizar o milagre e neste tempo de espera, Ele não vai deixar nada te faltar (I Pedro 5.7).

- SENTIMENTOS: Grandes são as preocupações de um jovem quanto aos seus sentimentos. A necessidade de relacionamentos que todos nós temos é uma área que o inimigo procura atuar para nos desviar do foco. Quantos jovens que têm promessa de Deus acabam entrando em relacionamentos errados por carência e quantos caem na imoralidade sexual por algum motivo e com isso se sentem sujos e indignos das promessas de Deus. Realmente não somos dignos do amor, perdão e misericórdia de Deus, entretanto o Senhor é o único que pode nos livrar das paixões da mocidade e nos ensinar o que é o verdadeiro amor, nos dando direito a suas promessas.

- FÉ: A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6) e muitos não recebem as promessas porque não têm FÉ para recebê-las. Não acreditam que Deus é quem faz, olham para as limitações, para as circunstâncias e dão lugar ao medo. Quem quer viver as promessas tem que viver pela fé primeiro, tem que ver o invisível e tem que acreditar no Deus de Abraão.

Eu não sei quais são as suas lutas, sejam elas físicas ou espirituais. A incredulidade, a imoralidade sexual, a ansiedade que te deixa sem esperança e te faz querer passar por cima da vontade de Deus, o pecado que te dominou e te afastou dos planos do Senhor... Não importa! Deus te diz hoje que AS TUAS LUTAS NÃO SÃO MAIORES QUE AS TUAS PROMESSAS! Por isso eu te convido a segurar firme nas promessas de Deus e não largá-las por nada, assim como José que resistiu a várias tentações porque ele tinha uma Promessa.

Nenhuma luta é grande demais perto das promessas que Deus te fez. Acredite, sonhe, sonhe alto, sonhe grande porque você tem um Deus que FAZ, que ABRE e ninguém fecha, que FALA e ninguém pode impedir e Ele está contigo hoje e vai contigo até o fim pra provar que Ele é Deus na sua vida!

Por Michele

fonte: Jesus da Avaianas

veja também