Melhor amigo...

Melhor amigo...

Atualizado: Segunda-feira, 8 Julho de 2013 as 12:04

abraçoNinguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:13-15)
 
É exuberante ver como A Palavra de Deus é justa e correta em cada uma de suas afirmações, e ela nos diz que é melhor confiar em Deus do que no homem, mas muitas vezes anulamos tal princípio de nossas vidas, pelos mais diversos motivos: por acreditar que ele não tem aplicação prática à vida, por ingenuidade, ou por querermos acreditar no contrário. Esquecemos de que devemos desenvolver relacionamentos baseados na Palavra. Por causa de nossa natureza pecaminosa e contrária a Deus, sentimo-nos mais confortáveis negando aquilo que Ele nos prescreveu de forma singela, atenciosa e detalhada na Bíblia. Abrindo mão daquilo que Deus nos ensina e aconselha, estamos negando também um convite amistoso muito mais do que especial.
 
Talvez você já deva tê-lo ouvido, mas não o recebido de todo o coração… Talvez já tenha lido sobre ele em outdoors, panfletos ou cartões comemorativos, mas por algum motivo não o tenha levado a sério. O fato é que todos nós temos, ou deveríamos ter um melhor amigo em comum, aliás, O melhor que qualquer pessoa poderia ter. Sabe todas as vezes que você se sentiu sozinho, desmotivado e deprimido? Ele estava lá, afinal, Ele É o princípio, o meio e o fim. Confiança, fidelidade, amor e compreensão são apenas alguns de seus atributos… Todas aquelas características que deveriam ser comuns a um melhor amigo só podem ser observadas nEle. O Seu amor ultrapassou barreiras físicas e limitações naturais, que foram envergadas para te trazer para perto dEle. Como Ele mesmo disse, ‘’ninguém tem amor maior do que este’’. Sim, caros leitores: Jesus É perfeito, maravilhoso, magnífico. Sou completamente apaixonada por Ele. Glória a Deus!
 
Hoje temos a solidão como uma mera e inválida opção, pois hoje já não precisamos sucumbir a ela. Durante um longo e dissaboroso período de minha vida, me senti sozinha e desamparada. Mesmo com várias pessoas ao meu redor oferecendo-me amor e carinho, sentia que não era o suficiente para que eu pudesse encontrar vigor e paz de espírito. A lacuna profunda e amarga de uma alma sem Cristo só pode ser preenchida por Ele mesmo; mas demorou certo tempo para que eu pudesse me dar conta da veracidade deste fato. Mas para a glória de Deus, descobri o amor do qual minha alma tanto necessita, pelo qual tanto clamava naquela época lastimável. Hoje, louvo a Deus pelo que passei para que hoje pudesse valorizar a amizade de Cristo.
 
Jesus está predisposto a te aceitar como amigo, porém você também precisa aceitá-Lo como tal. Ele é O único digno de total confiança, podemos nos entregar completamente a Ele e veremos grandiosas obras acontecerem em nossas vidas. Uma vez amigos de Cristo, tristeza e outros males da alma não têm mais vez. Ele substitui um espírito amargurado por um espírito contente nEle, por Ele e para Ele. Mesmo que estejamos calejados e feridos por uma vida de decepções e penumbras, há sempre a esperança que nos vivifica e direciona a conexão que devemos manter com Deus através de Cristo. Não insista em ornamentar pessoas segundo suas próprias emoções, princípios ou personalidade, acredite, isso leva apenas ao fracasso. Não tente impor às pessoas características encontradas somente em Cristo.
 
Nós podemos utilizar apenas um meio para nos tornarmos amigos de Cristo: a fé. Sem ela, não existem chances de agradá-Lo. Através da fé passamos por etapas que nos farão cada vez mais próximos de Deus, o que inclui oração constante e meditação nas Escrituras: Estes hábitos acoplados nos trarão energia e saúde espiritual, tornando-nos aptos, fortes e capacitados a caminhar de acordo com Jesus Cristo. Ah, e para sermos amigos de Cristo, é necessário renunciar nossa vã e antiga maneira de viver. Agora somos morada do Espírito Santo, devemos viver de maneira a satisfazê-Lo e bendizê-Lo. A amizade de Cristo nos solicita entrega total e convivência integral com Seu Espírito. Não podemos pedir permissão para fazer algo sem Ele, uma vez que agora Sua presença é uma constante. E é tão acolhedor e envolvente saber que O Espírito Santo de Deus nos habita, nos adaptando a Ele e formando um ser regenerado segundo a sua determinação! E então, já aceitou ser amigo de Jesus?
 
Que Deus os abençoe!
 
Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,
 
 
- Esther Moore
Fonte original: http://leiaabiblia.blog.br/o-melhor-amigo/
 

veja também