E aê pessoal como vão?
Bom, hoje quero conversar sobre algo que um dos meus pastores me disse em uma conversa informal essa semana.
O contexto é o seguinte: estamos lá em gênesis, na época do dilúvio. Deus avisa que vai derramar a chuva e manda Noé construir a arca. Esta que comportaria muitos animais e pessoas por muito tempo. Imagine só aquela bicharada toda trancada em um ambiente fechado, pense no cheiro desagradável, na bagunça. Aves voando por todos os lados, filhotes correndo, que coisa não?!
Mas olhando o outro lado da história. Lá fora as pessoas estavam aparentemente bem até que a chuva começou e inundou a terra. Tudo foi destruído e todos morreram.
Agora responda a seguinte pergunta: é melhor estar dentro ou fora da arca?
Nem vou responder...
Trazendo essa analogia pro nosso contexto, comparamos a arca com a igreja. Ela é grande, comporta muita gente sendo que cada uma dessas pessoas traz consigo problemas. Estes que muitas vezes acabam afetando as relações com os irmãos.
Lá fora, no mundo, as coisas parecem ser mais divertidas, mais lindas e melhores, quando na verdade não é. Tudo é uma ilusão armada pelo inimigo para nos destruir e nos afastar do Pai.
A igreja, por maior que seja o número de problemas que ela possa ter, sempre será um abrigo e um lugar onde podemos encontrar ajuda e comunhão. Lá tem mais benção que dificuldades. Por isso não desanime se você passar por uns apertos na comunidade cristã a que pertence. Jesus desde o começo, quando nos chamou, avisou que haveria obstáculos.
Não se exclua ou pense que sair da igreja é a única solução, pois isso nem é uma. Fale com Deus, peça a Ele sabedoria e tudo dará certo. E nunca, mas nunca se esqueça que bem melhor é estar na arca.
Por: Ellen Ventura
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições