Minha roupa me condena?

Minha roupa me condena?

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 11:04

O que acha sobre a forma que devemos nos vestir?

Pode até gerar polêmica, mas esse assunto deve sim ser abordado dentro da Igreja, principalmente no meio dos jovens e adolescentes. Com as influências do mundo, sem perceber algumas pessoas acabam caindo e sendo influenciadas. Por isso, precisamos estar ligados 24 hrs por dia.

Devemos nos vestir da maneira que agrada ao Senhor, essa é a forma certa. Vamos fazer um teste, toda vez que vestir um roupa vá até o espelho e pergunte a si mesmo, Deus estaria satisfeito com minha roupa. Ele aprovaria o que você está vestindo ?

Nossa aparência é muito importante, é a primeira impressão, e temos que ser testemunhos também com a forma de nos vestirmos. Nós meninas, não precisamos usar um decote ou uma saia curta para ficarmos bonitas, a nossa beleza resplandece com roupas comportadas. Não saia por ai mostrando o seu corpo, isso irá apenas desvalorizar você.

(I Corintios 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos

Nosso corpo é templo do Espirito Santo, não o temos para usarmos como objeto de desejo, e sim para adorar ao Senhor. Principalmente as mulheres possuem mais dificuldades em relação a isso, somos servas do Senhor, temos que dar bom testemunho e sermos sábias, porém os homens também devem se atentar para isso, pois o mundo tem pregado uma supervalorização da beleza, e muitos tem caído no mundo da vaidade, coisa que no passado era bem mais restrito a mulher.

Deus não fica satisfeito quando você coloca uma roupa, seja ela curta ou não para chamar a atenção das pessoas. Vista-se bem para ir a casa de Deus, dê o seu melhor a Ele.

O problema não é você se vestir como patricinha, emo, rockeira ou nerd, e sim o porque você faz isso, qual é o seu fundamento, o que isso está trazendo para a sua vida. Colocar regras de como devemos nos vestir,é totalmente retrógrado, o tempo das leis já passou.

O correto é tentarmos mostrar para a igreja do Senhor que de pouquinho em pouquinho seja com um decote ou mini-saia, temos acabado trazendo a sensualidade e outras coisas mais para dentro da comunhão do povo de Deus....

"Não julgueis segundo a aparência, mas sim pela reta justiça". (João7:24)

Que a nossa roupa não venha dizer quem somos, pois mais importante que ela são nossas atitudes. Ouça a voz do Espirito Santo na sua vida, peça discernimento para todas as suas atitudes, até mesmo na hora de se vestir.

Que Deus os abençõe!

Por: Mariana Rodrigues

veja também