Músicas seculares

Músicas seculares

Atualizado: Terça-feira, 24 Janeiro de 2012 as 11:10

Talvez você esteja querendo se libertar de algo que tem te aprisionado, por exemplo um namoro pecaminoso, drogas, bedida ou simplesmente o vício em músicas do mundo ! Muita gente fala, 'ah, mas nada ver ouvir música do mundo', ainda usa a bíblia como defesa, usando as palavras de Paulo que falou que nós vivemos no mundo. Porém quero que você reflita comigo, a maior parte do seu tempo tem sido ouvindo músicas que fazem você elevar seu pensamento a Deus, que te fazem sentir a presença dele, ou não, você passa quase o tempo todo ouvindo músicas seculares. 'Ah, mas qual o problema de ouvir uma Beyoncé, ou um Black Eyed Peas?', no mínimo você passará momentos que não te colocarão mais próximos da presença de Deus.

Nossa missão na terra é adorar e engrandecer ao Senhor e temos que aproveitar todos os instantes para estar com ele, para sentir a presença dele.

Não entrarei no mérito de dizer que a música secular te afasta de Deus, mas quero lhes contar algo. Certa vez eu e um grupo de amigos estávamos numa reunião em que uma amigo nosso daria uma palavra sobre determinado tema, e por ser músico ele escolheu música. Esse rapaz colocou um solo de guitarra para tocar na sala, a música era somente um solo de guitarra, ao final dos 5 minutos todos estavam ou chorando ou completamente amargurados, tristes. E então ele nos contou que aquele solo tinha sido criado alguns instantes antes do guitarrista se matar. A música transportou a morbidez daquele momento, transportou o cheiro da morte ! Por isso a música secular é tão perigosa, pois a música mexe com nossos sentimentos ela fala com a nossa alma e muitas vezes as letras se identificam com nosso momento de vida.

Quando você terminou um namoro só ouve músicas melódicas, mas quando está feliz só ouve músicas alegres. A bíblia fala tudo me é lícito mais nem tudo me convém, mas eu não me deixarei dominar por NENHUMA, logo atentem para isso, não se deixem dominar. Já fui aprisionado no vício da música, não tinha tempo para Deus, elas me sugavam no meu caso elas me afastavam de Deus. Ouça músicas que te façam estar mais próximo daquele que sempre te quer bem, músicas que deixem sua fé mais forte, que te dêem ânimo para lutar suas lutas.

Por André Filipe

veja também