Na Média!!

Na Média!!

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 9

A professora entra na sala com as provas corrigidas, você já começa a sentir um frio na barriga e uma aflição parece tomar conta de você… a professora começa a entregar as provas e chama o seu nome... quase sem respirar, você caminha com passos rápidos e inseguros para receber seu resultado. Quando pega a prova, um grande êxtase toma o seu peito e com um sorriso no rosto, fala em tom triunfante: "NA MÉDIA!!! Mal estudei, achei que ia me ferrar! Consegui tirar na média!!! o/"

Para a maioria dos estudantes, a palavra "média" significa o mesmo que vitória… é uma aventura, ela gera pavor no começo, mas eles lutam contra ela, para atingi-la e quando conseguem, se sentem vitoriosos!! Na média... soa bem... mas, já pensou em troca-la por "medíocre"?? Forte, não?!

Deus não nos criou para ficarmos na média... Ele espera excelência de nós! Enquanto somos estudantes, não devemos estudar apenas pra atingir a média, pois será isso que vamos atingir, pois é nosso objetivo máximo! Eu sei que não são todos que tem facilidade nos estudos, mas Deus quer o nosso melhor! Se você tem facilidade, estude para tirar 10, não para tirar 9... Se você tem dificuldade, se esforce, não para atingir a média, mas para atingir o máximo de seu potencial! E pode ter certeza, você vai se surpreender!!

Na época em que eu estava na escola, parecia ser legal sofrer pra chegar na média! Quase todos eram assim... era comum ver as pessoas comemorarem por atingir apenas a média! Se você fosse abaixo, era zoado; se fosse muito acima, era zoado... se tirasse na média, sofrendo, você era o cara!! Na facul as coisas não mudaram muito... e creio que essa deve ser a realidade da maioria das instituições de ensino do país...

Mas, Deus nos chama para a excelência, para sermos diferentes do mundo! E isso não se remete só a estudos... tem a ver com tudo! Trabalho, ministério, vida familiar... não devemos levar as coisas "nas coxas"; nem fazer apenas a nossa parte, e meia boca ainda! Devemos dar o nosso melhor, em tudo!

Em Mateus 25.14-30, a Bíblia nos conta a parábola dos talentos, onde um senhor saiu à viajar e confiou a seus servos, conforme a sua capacidade, talentos (moedas, de ouro, se não me engano). Dois servos pegaram esses talentos, negociaram e conseguiram o dobro do que tinham recebido, mas um deles enterrou o talento que tinha recebido. Quando o senhor voltou, esse servo que havia enterrado a moeda, foi chamado de mau e infiel, e foi lançado nas trevas! Ele foi medíocre com aquilo que o haviam confiado... Assim como nessa parábola, Deus nos dá conforme a nossa capacidade e cabe a nós sermos excelentes (fiéis) ou medíocres (infiéis).

E pra terminar, mais um versículo...

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens" Colossenses 3.23

O nosso alvo sempre é Cristo! E tenha sempre esse versículo em mente, em tudo o que você for fazer! O que Deus merece? Um trabalho copiado na íntegra do Wikipédia e sem formatação??

Eu sei que não é fácil manter a excelência em tudo, mas devemos, a cada dia, lutar contra a mediocridade e buscar a excelência!

Que Deus abençoe a todos nós e nos ajude a vencer a mediocridade!

Por: Gustavo Venturelli

veja também