Na tempestade... tenho paz!

Na tempestade... tenho paz!

Atualizado: Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 as 11:52

Talvez você se sinta dentro de um furacão com um monte de problemas ao seu redor... Mas no momento da tempestade é  hora de confiar e de estar mais perto de Deus! Acredite, existe um propósito em passar por momentos como esses!

Não sei se você lembra, mas no começo deste ano disse que esse seria um ano de crescimento. Crescer é muito bom, mas traz consigo mais responsabilidades, tarefas e exigências. Vou te contar como tem sido a minha experiência quanto a isso.

E hoje quero te dizer que todos nós passamos por momentos de grandes lutas, tribulações e temos dias difíceis, mas tenho aprendido que é nestes momentos que nós exercemos nossa confiança em Deus! Se olharmos na Bíblia vemos grandes homens de Deus que passaram por momentos beeem difíceis, veja Paulo, José, Davi antes de ser rei, Abraão… Todos eles foram perseguidos e afrontados mas todos eles aprenderam que nos momentos de luta Deus pode estar mais perto do que imaginamos!

Na prática sabe o que isso significou para mim? Significou olhar para as lutas ao meu redor, para as muitas tarefas que preciso fazer, as responsabilidades que cada vez mais aumentam, as decisões que cada vez mais ficam difíceis, os problemas que precisam ser resolvidos, as pessoas que precisam de ajuda... e não desistir!Mas antes disso, comecei a me sentir pesado demais, não dava para carregar tudo sozinho! Foi nessa hora que um amigo-irmão que vocês conhecem muito bem, o Marcinho, orou comigo e sem saber de nada ele disse que Deus queria trocar o meu fardo!Então sabe o que eu fiz??

Vi esse texto incrível que venho refletindo já há algumas semanas:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”  Filipenses 4:6

Olhei para tudo o que estava ao meu redor e comecei a entregar para Deus cada uma destas situações! Foi incrível! Aí comecei a sentir isso aqui oh:

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

Não sei explicar como aconteceu isso, e nem deveria saber mesmo, porque ter paz em momento de lutas não é lógico e é por isso mesmo que esta paz excede todo o entendimento!No geral, as coisas ao meu redor continuaram as mesmas, mas meu interior estava aliviado e com mais forças para continuar e fazer o que é necessário fazer! Hoje quero te animar a não desistir, a não parar no meio do caminho, a continuar acreditando! Não acredite mais porque está dando certo, nem acredite menos porque está dando errado, mas acredite porque Deus tem um propósito em todas as coisas!

Se você está passando por uma tempestade, seja ela emocional, financeira ou qualquer outra, te encorajo a confiar em Deus e experimentar essa paz! Isso só acontece quando você leva todas as suas ansiedades diante de Deus e confia que Ele está no controle de tudo! Como te disse, as coisas ao seu redor provavelmente não mudarão, mas dentro de você sim. Você irá se sentir mais aliviado, animado e com forças para continuar – e tem que continuar mesmo! As coisas só mudam quando fazemos algo, você pode começar arrumando seu “mundo interior” (dentro de você) e depois faça o que é necessário fazer ao seu redor.Talvez você se sinta dentro de um furacão... Mas Deus está com você e Ele te dará paz! Ok?

Que Deus te abençoe e fortaleça em suas lutas! Saiba que você não está sozinho nesta caminhada e que no final dela existe um galardão!!!

 

Por Samuel Oliveira

 

veja também