Nada além do que podemos suportar

Nada além do que podemos suportar

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 10:46

Bom dia galera, hoje eu acordei com uma frase na mente,: "Prazer eu sou o Márcio". Ainda não sei bem porque mas aproveitei que esses dias estavaa falando da minha facu e acho quem nem todos aqui conhecem minha história, então separei uma post que mostra como foi o começo dessa história que está chegando ao fim:

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." I Co 10:13

Vc deve estar pensando qual história o Márcio vai contar? Hehehe.

Não sou contra teologia nem contra o dicionário, curto estudar, mas creio que nós já sabemos muitas palavras em grego! Sou um cara de 26(tinha) anos q provou a existência de Deus(e ainda provo todos os dias), e quero encorajá-los a fazerem o mesmo.

Toh cheio de lutas...mas vamos acabar com esse discurso de  crente derrotado e vencer!

Tenho vivido algumas bênçãos e um exemplo é a facu que estudo; foi Deus que me colocou lá depois que entreguei minha vida  pra Ele.

Então é assim…vc se converte e vem as bênçãos e Deus te passa na facu…nãonão, vou explicar.

Nunca me achei capaz de entrar numa Universidade, mas Deus me colocou numa igreja cheia de universitários, ótimo, depois de ficar um tempo me sentindo um peixe fora d'água, resolvi fazer o Enem, e qual era o tema da redação? Preconceito! Amém, dei meu testemunho tirei nota 10 num dos quesitos e a redação salvou minhas alternativas! Hoje não pago nada e estou firme na facu, porém ou eu estudo ou não adianta orar irmão! Hauahuhau.

E o que vou dizer tem a ver com esta introdução(Ufa, ainda bem neh!).

Rejeição Respeito Procura

Quem já não sofreu por declarar-se CRENTE?

Ainda bem q Jesus nos Alertou:

"Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa." Mt 10:34-36

E esse:

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." Mt 5:11

Lembra a Bíblia segundo minha versão?Fica assim:

Tá pensando que vai ficar de boa!??Se deu mal, até teu pai vai tirar onda com sua cara!

E foi justamente o que meu pai fez...

Estava trabalhando com ele qdo a empregada da casa perguntou algo sobre eu ter namorada, dai meu pai disse:

"Esse ai agora é um defunto... não bebe, não fuma e não transa!"

Cara eu já fui muito zuado depois que aceitei a Jesus, mas o que pegava mesmo eram as festas de família, os churras, todos me cutucavam. Minha vontade era ou sumir ou arrebentar alguém, não tinha forças para falar nada , e sabe como é, um contra todos , qdo eu falava só piorava, mas o tema deste estudo é Nada além do que podemos suportar!

Foi bem difícil ouvir aquilo do meu pai, apesar de ser uma benção pra mim, ele não entendia o que estava acontecendo, e não queria explicações.

Nesta mesma semana bati o carro e o outro veículo capotou na minha frente!

Já estava achando que servindo  a Cristo eu ia ficar no preju!

Mas Deus começou a mudar essa história qdo minha tia cheia da unção entrou no meu quarto e disse: "-Sonhei com vc,te vi expulsando um demônio do seu tio."

Dias depois fui para mais uma festa em família, desta vez estavam todos reunidos no sítio do meu tio, pensa numa família grande, umas 30 pessoas, e só eu de crente.

Foi qdo uma briga começou a acontecer geral, e Deus começou a me usar para apaziguar os ânimos.

A briga cessou, todos foram dormir e sobraram apenas uns jovens, vi uma menina q não era da família num canto, me aproximei e perguntei se ela estava bem, ela me olhou e com uma voz de criança me respondeu:

"-Eu não quero ficar aqui, odeio esse lugar!"

Percebi q alguma coisa estava um tanto errada com ela então perguntei:

"-Quem é vc em nome de Jesus?"

Ela deu uma gargalhada doida e eu tratei de procurar ajuda(mas de quem?).

Pois é, tentei até explicar para meu primo mas ele não acreditou muito, foi  qdo vimos ela de frente pro mato gritando! Daí ele acreditou!

Enquanto explicava pra ele, outro cara pegou a menina e começou a cuspir pinga na cara dela, qdo chegamos até ele para tirá-lo de cima dela, advinha quem estava endemoniado?

Ele gritava como um bicho, todos no sitio acordaram e tentaram contê-lo, sem êxito, foi qdo assumi meu posto e meti minha mão na testa dele e comei a orar e repreender, ele se deitou no chão e algo sinistro aconteceu…todas as pessoas do sítio desapareceram, ele começou a falar comigo dizendo que era o dono daquele lugar, que ele conhecia a bíblia de tras pra frente, mas ai eu disse que maior era o que estava em mim, e que ele deveria sair no nome de Jesus, e saiu!

Bom…depois disso ninguém dormiu, levamos as pessoas embora e em casa o diabo não queria deixar eu dormir! Ficava ouvindo ele me dizer:

"-Vou te pegar, cuidado com sua retaguarda!"

Daí eu disse , vai me pegar nada, eu vou abrir a bíblia Deus vai falar comigo e eu vou dormir.Abri e caiu nesse versículo(E eu não sou fã de fazer isso):

"Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda." Is 52:12

Então encara Ele diabo!...dormi.

Punk neh galera! Mas tenho que dizer, semanas antes deu ir para o sítio, além do sonho da minha tia, tinha lido uns livros: "Porcos na Sala" e o “Evangelho de Marcos”, que dentre todos os evangelhos é o que mais relata experiências demoníacas.

Deus estava me preparando…

Depois daquela noite acordei com meu pai dizendo à minha mãe:

"-Daí o Marcinho pôs a mão na cabeça dele e orou e o bicho saiu!"

Nunca vou esquecer isso, e nem dá porque depois disso minha família passou a me respeitar, nunca mais ouvi aquelas piadinhas, e ainda tem mais eu creio, pq na vida de um crente sincero existem três etapas:

Rejeição Respeito Procura

E Deus nunca deixa vir sobre sua vida nada além do que vc possa suportar!

Fiquem firmes irmãos!   Por Márcio Michel

veja também