Namorar com um ‘não cristão’ é mesmo um problema?

O autor Dawson McAllister esclarece a dúvida no site Christian Answers.

Fonte: Guiame, com informações de Christian AnswersAtualizado: sexta-feira, 21 de julho de 2017 às 20:07
Namorar alguém que não vive a mesma fé é uma situação arriscada. (Foto: Reprodução)
Namorar alguém que não vive a mesma fé é uma situação arriscada. (Foto: Reprodução)

Não é preciso gastar muito tempo pensando sobre o namoro entre um cristão com alguém que não vive a mesma fé — a palavra de Deus alerta que é uma situação arriscada.

“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” ( 2 Coríntios 6:14).

Se você está criando interesse por alguém que não é cristão, o melhor é não se envolver emocionalmente com essa pessoa. Por outro lado, também há preocupação com a relação dessa pessoa com Deus.

É importante ter cuidado com a tentação de querer se envolver com alguém para que você possa levá-lo a Cristo. O namoro missionário raramente funciona, e Deus tampouco pede para que você faça isso.

A primeira sugestão é pedir para um ou dois de seus amigos cristãos se aproximarem dessa pessoa e começar a orar por ela. Só Deus pode mudar o coração. Em segundo lugar, fale com o seu líder de jovens ou outro cristão adulto, e peça para começar a acompanhar essa pessoa.

E, finalmente, continue buscando a vontade de Deus acima de tudo. Não force uma relação com essa pessoa. Pode ser que algum dia, ela se torne uma cristã e os dois comecem um relacionamento maravilhoso. Confie em Deus e seja fiel a Ele!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições