Não desista do seu queijo

Não desista do seu queijo

Atualizado: Sexta-feira, 18 Janeiro de 2013 as 4:31

 

Com o tempo vamos aprendendo que devemos dar sempre nosso melhor, independente por exemplo, da profissão que escolhemos, ou do que nos propomos executar. De que adianta um hospital com excelentes médicos, pós-graduados, se não houver a turma da limpeza? Assim é também com nossa vida com Deus. Deus espera de nós sempre o melhor.
 
Vamos então compartilhar com vocês algo que aconteceu conosco essa semana, mais precisamente ontem à tarde.
 
Aqui na fazenda onde moramos, começamos a fazer queijos para consumo próprio. Os primeiros ficaram estranhos, alguns borrachudos, outros sem sal, e por aí vai... Nada mais natural, já que é a prática e a experiência que levam o mais próximo da perfeição. Até que: BINGO.
Pegamos o jeito da coisa. Modéstia à parte, nosso queijo é bem gostoso, e todos que fazem a degustação, aprovam. Realmente vale a pena persistir.
 
queijoOntem fizemos vários queijos, e nos deram a ideia de vender para conhecidos. A primeira a manifestar o interesse foi a Silvia, moça que cuida de nossa avó doente. Alguns vizinhos também quiseram ficar com alguns. Ficamos muito felizes, já que é a primeira coisa que produzimos que não fosse apenas para nossa família.
 
Passamos então em uma vendinha, para mostrar nossa "obra prima". Super felizes, não por vender, mas por termos tido êxito em algo que buscamos muito, e que acreditávamos. E aí tudo desandou, uma cliente que estava no estabelecimento começou a criticar nosso queijo, disse que se não fizéssemos da forma que ela dizia ser a correta, não teríamos sucesso.
Criticou tudo que podia. Que “baldaço” de água fria! A vontade que deu nessa hora, era nunca mais pegar para fazer um queijo que fosse, em toda nossa vida. Ficamos tristes, chateadas, prontas a desistir.
 
Começamos então a lembrar que assim é também com nossa vida com Deus, e com as promessas que Ele tem para nós. Quantos não são usados pelo inimigo para te fazer desanimar, para que você não creia no melhor do Pai. Quantos não riem da sua espera, te chamam de doido, decretam que não vai acontecer.
 
Na história do queijo, depois do desânimo, Deus nos mostrou que muitos gostaram, então porque dar ibope somente para o negativo? Em relação às promessas de Deus, como duvidar de um Deus que não falha? Como não crer em um Deus fiel? Se Ele prometeu, pode parecer impossível para os que nos rodeiam, mas Ele cumprirá.
 
Quando o Senhor nos confirmou nosso ministério, no mesmo dia o inimigo mandou alguém até nós, para nos colocar uma grandiosa dúvida quanto ao nosso chamado. Mas, para Honra e Glória Dele, persistimos no melhor de Deus para nossa vida, e fazer a Vontade Dele.
 
“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” (Hebreus 10:23)
 
Não dê audiência para o inimigo. Não desista do seu “queijo”. Não se abata com a demora e as dificuldades da espera. Deus é contigo!
 
“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR” (Salmos 27:14)
 
 
por Bruna e Rhanúsia
 

veja também