Não durma no ponto

Não durma no ponto

Atualizado: Quinta-feira, 8 Dezembro de 2011 as 1:25

LEITURA BÍBLICA

Lucas 12.35-48

Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo ... Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! (Mc 13.33,36)

O que você faz quando seu chefe, professor ou líder não está olhando? Quando você sabe que ninguém notará o que você fizer? Alguns funcionários aproveitam estes momentos para descansar, procurar algo na internet, comer um lanchinho escondido... Afinal, ninguém vai ver mesmo e todo mundo tem direito a uma folguinha. Já outros continuam trabalhando com a mesma dedicação, estando ou não sob supervisão.

Alguns assim fazem porque sabem que Deus está sempre olhando e conhece as intenções de seu coração. Uma pessoa pode até enganar a si mesma, mas ninguém pode enganar a Deus.

E enquanto Jesus não volta, conforme prometeu, o que você tem feito? Está de folga, achando que ele demora tanto que talvez nem volte mesmo, ou vive sempre pronto a servir? No texto de hoje, Jesus diz que é preciso estar preparado (ou “vigilante”), pois ele virá em uma hora que ninguém espera (v 40).

Quando ele voltar, os que continuaram servindo serão recompensados, enquanto aqueles que resolveram 'aproveitar a vida' e deixar o trabalho para depois serão punidos. A volta de Cristo implica o julgamento de nosso comportamento enquanto esperamos seu retorno. Analisando sua forma de agir, qual sentença você deve esperar?

Você está preparado? Isso significa estar pronto para servir, ou seja, trabalhar enquanto ele não vem, estar com sua vida “em dia” e crer que ele voltará e julgará a todos. Se o Senhor voltasse hoje, como ele o encontraria? Pense nisso. Enquanto ele não vem, sirva da melhor forma que puder e busque consertar seus relacionamentos, perdoar o que for necessário, cumprir a missão de proclamar a salvação em Cristo e crescer espiritualmente, lendo e praticando a Palavra de Deus. Que Jesus não o surpreenda 'dormindo no ponto', mas que você esteja pronto e se alegre com o dia da sua vinda! - VWR

Para não dormir no ponto, o melhor é permanecer ativo.

veja também