Não o interrompa!

Não o interrompa!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
- Cara, precisava te contar uma coisa!
- Opa fala ai mano!
- Então, manja aquele….
- Mano olha aquela nuvem!!!
- Hum… posso continuar?
- Ops! Malz ae! Manda lá…
- Então, aquela coisa que eu quer…
- Maluuuuuuuco! Lembrei que preciso mandar um whats pro Carlão!
- Mano… deixa eu falar!
- Opa! Foi mal de novo! Pode falar…
- Ok… então, lembra que naquele dia que a gent…
- Hahahahahha! Olha essa foto…
- Ah! Parei…
 
oraççãoVocê já passou por essa situação? Cheio de vontade e alegria você vem compartilhar algo com um manão seu, mas o cara não te deixa concluir. Você começa a falar e “zuuup!”, o cara te corta. É frustrante.
 
Agora, o que é uma oração? Nada mais nada menos do que uma conversa com Deus. Já falei aqui que minha oração não é “revista e corrigida”, ou seja, na linguagem da bíblia – “Oh grandioso Deus! Quão adorável é estar diante de Ti! Me regozijo em estar perante a tua face…”. Prefiro falar com Deus de igual forma se fala com um Pai, com amor, honra e na minha linguagem. Recitar um dicionário de belas palavras não vão impressionar a Deus. Ele está interessado no coração.
 
Ok, se oração é uma conversa, então precisamos de 2 pessoas. Isso se torna um diálogo (conversa entre 2 pessoas). Agora preste atenção:
 
ORAÇÃO = CONVERSA = DIÁLOGO
 
No entanto, muitas vezes nós tornamos essa conversa (que deveria ser um diálogo) em um monólogo! Onde só um fala! Se fosse só Deus falando beleza, mas o que acontece é que só nós falamos. Quando a gente fala tudo o que está em nosso coração, imagino Deus se preparando pra falar, mas nessa hora damos o amém e vazamos!!!
 
Quero te incentivar a reservar um período de sua oração conversa com Deus, onde você se cala e busca somente ouvi-Lo. As vezes você não vai ouvir nada, mas vai sentir o que precisa. Falo isso com muita alegria porque Deus é muito bom mano! Esta semana estava no chuveiro e comecei a falar com Deus. Depois me calei, sentei no chão mesmo e busquei ouvi-Lo. A Fran entrou me olhou e perguntou: “Tá tudo bem aí?” – Eu respondi: “Sim… to orando…” – Mais tarde ela falou que quando me viu ali no chão achou muito esquisito, mas logo pensou “Ah! É meu marido! É todo doido mesmo! Rs” – Rsrsrs. Mas foi nesse silêncio que Deus me fez sentir a direção sobre uma coisa que nem tinha mencionado na oração. Foi muito loco!
 
Não termine sua oração antes do tempo. Não interrompa Deus quando Ele quer compartilhar o que Ele tem em Seu coração pra você. Fique quieto e aprenda a ouvi-Lo.
 
 
- Fernando Ortega

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições