Não peque pela omissão

Não peque pela omissão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
boca fechada"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." 1 Coríntios 6.12
 
Vivenciamos dias que a indiferença com o Reino de Deus é considerado por muitos como normal. E isso não é só quanto àqueles que desconhecem a Palavra, mas dentro das próprias igrejas também. Não é difícil testemunhar casos de pessoas, que eram firmes, ficarem perdidas nos próprios pensamentos e deixarem de seguir com o mesmo ímpeto a corrida da fé.
 
O pecado não ocorre apenas por ações contrárias ao coração do Senhor. A omissão tem efeitos tão catastróficos quanto o cair em tentação. Imagine uma planta recebendo pequenas doses de veneno diariamente. Ela não perece imediatamente, chegando a criar resistência à toxina. Contudo, após algum tempo, por seu organismo não conseguir eliminar todo aquele veneno, ela finda por morrer.
 
É dessa forma que o descaso age em nosso relacionamento com Deus. Em pequenas brechas, um grande muro vai para o chão: preguiça de orar, falta de tempo para ler a Bíblia, jejuar só quando está sem tempo de fazer a refeição… E estes são exemplos esparsos. Tudo aquilo que nos afasta de fazer a vontade do Senhor nos leva à morte certa, por mais que seja algo “pequeno” quando comparado a um pecado “grande”.
 
Jesus compara a geração que antecede Seu retorno com aquelas que viveram nos dias de Noé e de Ló (Lucas 17.26-30). As pessoas daquele tempo eram felizes, tinham sonhos, faziam planos. O defeito dessa rotina era que não havia tempo para Deus! O desprezo que alimentaram pelo Senhor as levaram a experimentar o dilúvio e uma chuva de fogo.
 
Não podemos permitir que nossas mentes ocupem-se em satisfazer necessidades mesquinhas. A prioridade é (e continuará sendo, por toda eternidade) agradar a Deus (Mateus 6.33). Qualquer coisa diferente disso é idolatria barata, tanto do ego quanto de uma coisa ou pessoa.
 
Se o Senhor está separando Seu povo, devemos nos encontrar disponíveis para este grande momento. Quando for fazer qualquer coisa, pergunte-se: “- Isso me convém?”. Não satisfeito com o que ouvir, questione também: “- Deus será glorificado através disso?”.
 
Pequenas mudanças no comportamento nos levam a grandes resultados. Opte por aquelas que cooperam para sua salvação.
 
 
- Diego Cesar
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições