Ninguém é perfeito

Ninguém é perfeito

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 12:10

Chega a ser estressante o tempo que gastamos tentando consertar nossos defeitos, ou o tempo que gastamos tentando enxergar nossos defeitos; e no fim, não vemos os nossos, somente os dos outros, sabemos criticar alguém fofoqueiro, alguém que arruma intrigas, um vaidoso nato talvez, mas nossos defeitos são tão difíceis de ver como são de consertar.

No fim das contas, ninguém é livre de ter defeitos, um se esforça mais e outros menos para consertar, essa é a grande diferença, mas ninguém consegue ser 100% perfeito. A regra é essa desde que a humanidade decidiu pecar, defeitos vieram a fazer parte de nossas vidas.

Não quero dizer que devemos nos conformar com nossos defeitos e cada um que aprenda a conviver com os defeitos dos outros. Apenas que não conseguimos ser perfeitos, mas podemos melhorar pouco a pouco cada dia, para que esses defeitos, que podem ferir tanto nossos próximos como nós mesmos, sejam mais controlados e alguns, quem sabe, sejam extintos da ficha das nossas vidas.

Claro que não conseguimos fazer qualquer coisa sozinhos e talvez esse seja um defeito de muitos de nós, ou seja, achar que somos capazes o suficiente para cuidar das nossas vidas sozinhos. Mas não conseguimos, só vamos consertar defeitos com uma mãozinha, precisamos desse apoio, desse suporte, de Deus que pode cuidar de tudo.

Mariana Longo Mendes tem 17 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

veja também