O modo "Adão e Eva" de agir

O modo "Adão e Eva" de agir

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 10:18

Desde pequeno, às vezes me pego pensando: se eu fosse Adão, como eu teria agido em relação a oferta do fruto feito por Eva? Será que eu teria aceito para agradá-la? Complicado de pensar, não é mesmo?

Mas o meu foco hoje, não é pensar se eu comeria ou não o fruto, mas sim fazer uma reflexão sobre a conseqüência da nossa desobediência. Costumo dizer que o crente, mesmo sabendo que a desobediência não traz nada de bom, continua nessa vida de fazer o que bem entende como certo. Isso é complicado.

Jesus nos chama atenção em várias vezes sobre obedecer; obedecer as ordenanças que Deus deixou para nós, e não fazermos o que bem entender.

Tenho um vizinho chamado Gabriel (2 anos) e ele é uma graça. Corre o tempo todo, adora brincar, pular e gritar (aaaa.. isso ele faz muito bem... grita que é uma beleza.. rss...). Observando ele em suas "baguncinhas", percebi que desde pequeno a criança já tem a tendência a tentar fazer o que ela quer. Por mais que ele ainda não entenda muitas palavras, o famoso "NÃO" ele sabe o que é. Mas mesmo assim, ele sempre tenta fazer as suas vontades.

Reparou na semelhança? Às vezes agimos da mesma maneira com Deus. Ele é o nosso Pai, nossa Fortaleza, mas mesmo assim sempre fazemos tudo à maneira que achamos certa. Por isso sofremos... por isso que muitos dos nossos planos são frustrados, pois não sabemos ouvir o Pai e obedecer as suas palavras que sempre são direcionadas para o nosso bem.

É chegado o tempo de quebrarmos a tendência de desobediência que vem desde o Éden. É chegada a hora de reescrevermos uma nova história com Cristo, para que assim Deus olhe para nós e veja um povo segundo o Seu coração.

Que nós possamos entender isso e reconhecer que Cristo é o Senhor que Reina acima de todos os reinos da Terra. Sendo assim, ele sempre pode nos oferecer o melhor... basta apenas nós confiarmos e obedecer a sua palavra!!!!

Por: Wosney Ramos de Souza

veja também