O momento especial chamado hoje

O momento especial chamado hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Muitas são as aspirações humanas concernentes a um ponto de equilíbrio interior, a tão almejada felicidade. E quando o assunto é felicidade, normalmente, o enfoque é para o futuro ou para o passado. Quando se olha para o passado, algum momento de êxtase é isolado e a esperança é que se repita definitivamente. Mas às vezes o olhar é para o futuro, e a felicidade consiste na materialização de algum sonho. Não há nada de errado considerar o ontem e almejar o amanhã, porque muitas vezes é preciso. O problema é quando não valorizamos o hoje, o presente, o agora.

Deus Pai é o Deus do hoje. Em Ageu 2.19 (última parte) Bíblia Viva – "A partir de hoje Eu vos abençoarei". A vontade de Deus é de abençoar hoje independentemente do seu passado. Não importa o que tenha feito, nada é maior que a Sua graça. Não importa o que você é nada é maior que Seu amor. Não importa onde esteja, nada é maior que o seu poder. Jacó recebeu a bênção Divina após uma intensa luta e a Escritura Sagrada afirma "E o abençoou ali" – Gênesis 32.19.

Jesus (Deus Filho) é o Jesus do Hoje. Em Hebreus 13.8 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente”. Nos dias de seu ministério terreno, uma mulher que sofria de uma hemorragia lhe tocou nas vestes e “logo” ela sentiu estar curada de seu mal - Marcos 5.29. Ao cobrador de impostos chamado Zaqueu, que subiu em uma árvore para ver Jesus, ouviu as palavras 'Hoje' me convém pousar em sua casa Lucas 19.5. No tanque chamado Betesda onde jazia uma multidão de enfermos, levantou um paralítico que sofria 38 anos e “logo” aquele homem ficou são - João 5.9.

O Espírito Santo é também Senhor do hoje. Encontramos no Evangelho de João 14.16 "Eu (Jesus) rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador (O Espirito Santo), para que fique convosco para sempre". Se O Divino Espírito não está limitado pelo tempo, Ele pode fazer companhia hoje. Conceder e revestir com o mesmo poder do Pentecostes, a mesma ousadia de Pedro, o mesmo amor de João, a mesma autoridade de Filipe, a mesma coragem de Estevão, a mesma graça de Paulo...

Deus deseja abençoar e tem pressa. Ele quer começar algo novo em sua vida. Hoje Deus quer enxugar as lágrimas, curar as feridas, aliviar as dores, encher de esperança, renovar as misericórdias, revestir de poder...

O Conselho Divino é "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração" Hebreus 3.15.

O amanhã a Deus pertence, mas o hoje é herança sua. Aproveite então o teu 'presente'.

Em Cristo, nosso "Eterno Presente",

Pastor Elias Alves Ferreira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições