O mundo faz barulho

O mundo faz barulho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

"Um ouvido aberto é o único sinal acreditável de um coração aberto." (David Augsburger)

Uma vez eu estava voltando de carona com um conhecido da empresa, e o cara ouve umas músicas muito bizarras, com o som muito alto.

E aquelas músicas estavam me incomodando, então, com toda a classe, eu coloquei o um dos meus foninhos no ouvido pra escutar as minhas músicas do celular.

Eu coloquei a música relativamente alta mas a música do carro parecia alta demais, e se misturava à música que eu estava ouvindo. Não ouvia nem uma nem outra, uma bagunça!

Não sei porque raios ele resolveu aumentar o som, e resultado: eu comecei a ouvir mais a música do carro do que a minha. Ótimo, porque meu cel tem limite de volume, e chegou uma hora que eu não conseguia mais aumentar.

Eu não ia ser chata ao ponto de colocar os dois fones de ouvido, então, conforme eu me esforçava para ouvir a música do meu celular, o barulho da música do carro parecia diminuir.

A comparação que eu fiz foi que às vezes o mundo faz muito barulho, e tira nossa atenção ao que Deus está nos dizendo. E a tendencia desse barulho é sempre aumentar.

No começo a gente até se incomoda, mas se não fizermos nenhum esforço para ouvi-Lo, o incomodo vira acomodação, e nós começamos a não ouvir mais a voz de Deus e acostumar-se com o barulho do mundo.

"Não me deixes ficar pensando em coisas sem valor" - Salmos 119:37

Ou o ditado que vovó costumava dizer: cabeça vazia, oficina do diabo.

Deus está falando, a gente só precisa aumentar o volume o quanto pudermos e prestar atenção em cada palavra, em cada nota, em cada detalhe do que Ele está dizendo, e nos encher disso.

A partir do momento em que ouvirmos mais a Deus do que ao mundo ou os problemas dele, nossa música ficará tão alta que as pessoas ao nosso redor passarão a ouvi-la.

É bíblia, gente!

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. "

Romanos 12:2

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

Filipenses 4:8

É uma questão de esforço. =)

Por Camila Komoto

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições