O portão do céu

O portão do céu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

" ...Necessário vos é nascer de novo" - João 3.7 (b).

Todos nós desejamos um dia deixar este mundo e viver eternamente ao lado do Senhor. Sonhamos com a praça de ouro, o grande trono, a árvore da vida, os remidos, os anjos... a pessoa de Deus e uma adoração pessoal. Quem não sonha dizer adeus às injustiças, às doenças, aos sofrimentos e aos funerais? Mas não dá para chegar lá sem passarmos, simbolicamente, pelo portão com a inscrição: “Necessário vos é nascer de novo”. Não importa que sejamos: bonzinhos, inteligentes, ricos, religiosos, proeminentes, etc. Sem este novo nascimento o portão permanecerá trancado. Por outro lado, mesmo que tenhamos sido impuros, imperfeitos, transgressores, mas, se tivemos um encontro com a graça, a misericórdia, o amor de Deus, o portão nos será franqueado.

Nosso primeiro nascimento foi natural. O Pai Eterno nos fez e nossos corpos demonstram Sua maravilhosa criação. Há outra máquina tão perfeita quanto nossos corpos? O segundo nascimento é espiritual. Devemos nascer de novo, pela regeneração do poder do Espírito Santo. Tanto quanto o primeiro, o segundo é uma obra de Deus, conforme a crença e a aceitação do sacrifício e ressurreição de Jesus. O veículo principal para que estas verdades sejam absorvidas é a Palavra de Deus. A Bíblia é a principal ferramenta do Espírito Santo. Aliás, as Escrituras e o Espírito Santo trabalham juntos. Tiago reconheceu: “Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas” - Tiago 1.18. Pela Palavra temos acesso a uma nova vida. De criaturas naturais somos elevados à “primícias”. De pedras comuns somos transformados em jóias preciosas.

Cremos que o salvo mais simples ou pobre tenha mais valor diante de Deus, do que muitos homens eminentes que o mundo conhece. Deus sempre coloca aqueles que Ele Salvou em primeiro lugar. O Seu povo é o Seu tesouro especial para que reine sobre todo o mal.

Mas há também uma grande responsabilidade. Todo Cristão deve saber que possui direitos e deveres em relação ao Reino dos Céus. Meditemos e vivamos estes dois inspiradíssimos textos:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus - Romanos 12.1, 2.

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo" - 1 Tessalonicenses 5.23.

Por: Pastor Elias Alves Ferreira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições