O projeto mais fascinante que existe!

O projeto mais fascinante que existe!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Nenhum projeto seja ele: profissional, familiar, acadêmico, material…se compara a esse projeto. Seguir e servir ao Senhor é absolutamente o projeto mais fascinante que existe. È a maior das possibilidades do ser humano.

No capítulo 12 do primeiro livro da Bíblia há um chamado para viver esse projeto.

Esse chamado contem uma ordem!

Deus diz "Sai". Deus chama Abrão, para uma vida dinâmica, não estática, uma vida onde tem sempre algo acontecendo, mudando ou melhorando. Não existe nenhum lugar, posição, ou situação tão bons ou confortáveis o bastante que o Senhor não possa levar-nos para algo melhor! Sai, anda, caminha, age, faz, dispõe-te. Nem que essa saída seja difícil, pois quando se segue a Deus tudo vale a pena; com o Senhor mesmo andando e chorando, voltamos sem duvida com alegria. Sl 126:6

Deus diz:

"Deixa a tua terra, vem para a terra que eu te darei!"

"Deixa tua família, agora eu serei tua companhia constante!"

"Deixa teus amigos, agora serás conhecido como o amigo de Deus!"Tg 2:23

"Deixa tuas conquistas, projetos, planos, sonhos, tuas vontades, viverás na minha vontade!"

E Qual foi a reação de Abrão diante do chamado de Deus? Ele abriu mão de tudo o que lhe era importante! Em troca do que? Em troca de uma terra desconhecida, um caminho que ele não sabia onde ia dar. Repito as palavras impactantes lidas por mim aqui mesmo: "Seguir a Deus é não estar preso a absolutamente nada".

Esse chamado contem também uma promessa!

De ti farei uma grande nação, Te abençoarei ,Te engrandecerei.

Note o contraste com o esforço dos homens que construíam a torre de babel, cuja intenção era tornar grande os seus nomes Gn 11:4. Querido só Deus engrandece!!!

Serás tu uma benção, Abençoarei os que te abençoarem, Amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, Em ti serão benditas todas as famílias da terra.Isso tudo contraria o nosso imediatismo, não tinha nada para agora, tudo para depois!

Seguir a  Deus é total ausência de interesses mesmo, é ato de extrema fé! Como Jesus lá na frente diria, Abraão desistiu do si – mesmo, tomou a cruz, e aceitou o convite, "segue-me".

Mesmo não vendo nada imediato, "Abraão creu".Percebeu a dimensão do projeto!

Nesse fascinante projeto, Deus revelaria sua graça e misericórdia. Em certo momento, Abraão também falhou – como nós – mentiu, desconfiou da promessa, se precipitou com Hagar… Porém, as bênçãos não medem quem nós somos, mas sim quem Deus é!

Nesse fascinante projeto, é necessário obedecer. Deus disse "sai" e ele "foi". Deus disse "vem" e ele "seguiu".

Nesse fascinante projeto, é imprescindível ter fé – ele confiou, e por isso foi chamado de "Pai da fé"

Mesmo quando o seu próprio filho foi pedido, o que de melhor e mais precioso ele tinha, aquele em quem se cumpriria a promessa, ele não lhe negou. "Pai onde esta o cordeiro?" Deus proverá! A confiança de Isaque em Abrão era impressionante, e a de Abrão no projeto de Deus era incalculável. Ele Edifica o altar, arma a lenha, amarra e deita Isaque sobre o altar, e toma o cutelo para sacrificar. Mas Deus o interrompe "Abraão, não faças tal coisa porque agora sei que temes a Deus, pois não lhe negaste nada, nem o seu próprio filho, o único.e olhou e havia um cordeiro preparado.

Nesse fascinante projeto, enquanto Abraão enquanto seguia a Deus, prosseguia abençoando outros. "Serás tu uma benção". É exatamente essa a proposta, vidas transformadas, influenciando vidas. Imagine para quantas pessoas Abraão se tornou uma benção! Família, amigos, funcionários…

Você também é chamado para influenciar vidas com a presença de Deus em você.

Deus nos coloca em lugares estratégicos para que sejamos benção. Creia nisso!

Sob a graça de Deus, siga-o.

Por Pr. Alex

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições