O que Deus quer de mim?

O que Deus quer de mim?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
jovens - adoraçãoA paz, galerinha! Como passaram de Natal? Agradeceram ao aniversariante por Ele ter habitado entre nós? Afinal, esse é o propósito dos cristãos comemorarem essa data: Jesus se fez homem para salvar a humanidade. Bom… Isto é assunto para outra conversa nossa, mas a reflexão fica (hehehehe).
 
Quero tratar com vocês sobre um versículo que me saltou aos olhos. Nele podemos encontrar algumas instruções para que sejamos filhos melhores para nosso Pai perfeito.
 
Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Salmo 37.3
 
O conselho de Davi é simples e direto. Devemos ter FÉ em nosso Deus, independente das situações. Vemos muitas pessoas confiantes no Senhor quando estão em posição confortável. Em contrapartida, nas dificuldades, poucos são aqueles que têm o mesmo nível de fé. Nossa medida de fé não pode parecer com uma montanha-russa! Caso assemelhe-se, mude o design dela para de um foguete – que é projetado para subir!
 
Não é novidade aos nossos ouvidos que a fé sem obras é morta (Tiago 2.26). Contudo, é fácil acomodar-se com o tempo e deixar de praticar boas ações por qualquer motivo, seja falta de tempo, recurso financeiro escasso ou até a má e velha preguiça. Paulo escreve aos gálatas que estes não deveriam cansar de fazer o bem, sabendo que no tempo de Deus eles seriam recompensados, caso não desistissem (Gálatas 6.9). Em outras palavras, persistência na PRÁTICA DO BEM.
 
Jamais esqueça o PROPÓSITO que você recebeu de Deus. Quando estamos conectados à vontade do Senhor, nossas dúvidas são sanadas e encontramos descanso para a alma. Fazer o que Deus nos pede é, grosso modo, nosso local de habitação. Lembre-se do exemplo de Isaque, que morou num local inóspito por obediência ao Senhor, e, por conta disso, foi incrivelmente abençoado (Gênesis 26.1-14).
 
A última parte do texto-chave fala que precisamos nos alimentar da verdade. Ou seja, leia mais a BÍBLIA! Ela é a fonte genuína do que Deus tem como planos para nossa vida (Salmo 119.9). Não substitua seu devocional por atividades afins. Escutar um louvor, compartilhar um versículo nas redes sociais, ler um post aqui no NMM ou em qualquer outro site cristão não são devocionais! Procure ler, no mínimo, um capítulo da Palavra diariamente (necessário lembrar que é preciso meditar sobre o que leu e colocar em prática?). Para vocês terem ideia: com apenas um versículo, aprendemos tudo isso. Quanto mais a Bíblia pode nos oferecer?
 
 
- Diego Cesar
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições