O que fazer quando o namoro esquenta?

Os pastores Nelson Junior e Angela Neto, do canal Eu Escolhi Esperar, falam aos casais que vivem sentindo culpa, mas não conseguem deixar o pecado.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 14 de agosto de 2017 19:53

O que fazer para se segurar quando as coisas esquentam? Os pastores Nelson Junior e Angela Neto, do canal Eu Escolhi Esperar, falam aos casais que vivem sentindo culpa, mas não conseguem deixar o pecado.

Por mais que a atração física seja algo natural, o casal conta que devemos aprender a controlar nossos desejos e emoções. Mas como colocar isso em prática?

Viva o objetivo do romance cristão. O romance cristão deve ser um tempo para vocês se conhecerem. Não adianta saber da intimidade física antes do casamento se você não desenvolver intimidade emocional.

Corrija seus comportamentos. Não adianta se arrepender a continuar com a rotina que irá te levar para o mesmo lugar. Então parem de ficar sozinhos e evitem beijos prolongados, por exemplo.

Fortaleça o espírito. Muitas vezes, não conseguimos vencer os desejos porque nossa carne está mais forte que o espírito. Faça isso através da oração, jejum, adoração e aprendendo os princípios da Palavra.

Confira o vídeo completo:

Siga-nos

Mais do Guiame