O seu Deus é fashion? Saiba até que ponto a moda pode se tornar uma idolatria

Se analise: As roupas realmente podem te dar o valor necessário?

Fonte: Guiame, com informações de FervrAtualizado: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 às 13:57

 

“Distante de Ti, ó Moda, não posso viver, não vale a pena existir
Escuta o meu clamor, mais que o ar que eu respiro, preciso de Ti!”

Você provavelmente nunca cantou essas palavras conscientemente. Mas, como muitos dizem: atitudes falam mais do que palavras. Suas atitudes tem demonstrado que você acredita nessas palavras?

Idolatria é colocar algo no lugar de Deus, e esse algo pode ser qualquer coisa: moda, sexo, amor, dinheiro, carreira, futebol, tanto faz. 

Se você coloca algo na sua vida para te dar valor, satisfação, alegria ou ser a solução de seus problemas – que não seja Deus – há idolatria.

É assim que Deus descreve a idolatria:

"O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.” (Jeremias 2:13)

As pessoas precisam de água. Deus usa essa imagem para mostrar que precisamos Dele. Só Deus pode nos dar o que precisamos. Qualquer outra coisa em seu lugar, será um substituto pobre, quebrado e inadequado. 

O seu deus é fashion?

Você está usando a moda para tentar se sentir valioso? Ou olha para o infinito valor Jesus te deu? Você está usando moda com a esperança de que ela te tire da solidão? Ou olha para o infinito amor que Jesus tem por você?

A moda é um deus mau. Jesus é infinitamente melhor.

“Distante de Ti, Senhor, não posso viver, não vale a pena existir
Escuta o meu clamor, mais que o ar que eu respiro, preciso de Ti!”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições