A opção do descanso

A opção do descanso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
sonhando"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Filipenses 4.6
 
Como você lida com as dificuldades? A fé nos ajuda a encontrar forças para seguir com a vida. Contudo, em alguns momentos, parece que até ela é insuficiente para nos manter de pé.
 
Deus revela-se como um Pai amoroso e atencioso. Logo, não deve restar no coração qualquer sombra de dúvida no cuidado divino por cada um de nós. O tempo que gastamos com preocupações precisa ser substituído por constante oração e agradecimento ao Senhor por tudo que Ele já cumpriu quanto às Suas promessas.
 
Ganha-se mais descansando em Deus (dependendo dEle) do que tentando resolver a vida com as próprias mãos. Ao optar pelo caminho da independência, o resultado é, via de regra, insegurança e frustração, que antecipam a perda de tudo que foi conquistado até então.
 
A provisão é constantemente assegurada pela própria Palavra. O sacrifício de Jesus é a garantia de que o Senhor deseja suprir cada necessidade que surja diante de você.
 
Há uma expressão popular que ensina: “se a vida lhe der limões, faça uma limonada”. Você, como discípulo de Cristo, pode dizer aos seus problemas: “se tenho um Deus, descansarei nEle.”
 
 
- Diego César
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições