Oportunidade diárias de pecar

Oportunidade diárias de pecar

Atualizado: Sexta-feira, 15 Março de 2013 as 2:18

 

pecadoNão havia ninguém no quarto. Os empregados não estavam por lá, o marido havia viajado. Estavam somente os dois. Ele, tenso, com seu coração batendo cada vez mais forte. Ela, com vestes e olhares provocantes, buscava consumir o seu prazer a qualquer custo. Ele, dedicado a Deus com todo seu coração, o jovem buscava forças para vencer aquela tentação. Ela, sedutora, quase nua, o agarra e sussurra com voz suave quase beijando sua boca : “Se deita comigo!” Ele, sem mais forças para resistir àquela oportunidade foge.
 
Diariamente oportunidades como essa nos são apresentadas. Seja na área sexual, situações que provam nosso caráter ou princípios.
 
Quantas você já passou esta semana? Em quantas caiu?
 
A oportunidade de pecar estará presente em nossas até o último dia de nossas vidas. Lembra da mulher de Jó. O cara estava no bico do corvo quando sua mulher disse:
 
Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoe a Deus e morra! (Jó 2:9)
 
Vejamos de um outro ponto de vista: a oportunidade de pecar deve ser substituída por uma oportunidade de expressar nosso amor a Deus.
 
Você sabe onde é seu “calcanhar de Aquiles” e sabe o número de vezes que cai na mesma área semanal ou mensalmente. Sempre haverá a oportunidade de pecar, MAS juntamente com ela, virá a oportunidade dizer NÃO ao pecado e com isso, adorar a Deus.
 
Aprendi algo de Deus: Não pecar por medo das consequências faz de você um religioso, não pecar porque você ama a Deus, faz de você um adorador.
 
Fácil falar né?
Dizer não ao pecado por amor a Jesus só será possível se você estiver se relacionando com Ele: Bíblia + Oração. Cultive o hábito de leitura da bíblia. E não estou falando de leitura de versículos no twitter e facebook (nem de posts aqui no NMM!!!!)! É vc, sua bíblia e Deus! Sem tv, internet, game, seriado, etc.
 
Que assim como José, você transforme as oportunidades para pecar em oportunidades para adorar a Deus!
 
 
- Fernando Ortega
 

veja também