Oração sem "lero-lero"

Oração sem "lero-lero"

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 10:56

De vez em quando conheço umas pessoas doidas assim igual eu! Bastante gente comenta que curte meu jeito de escrever, tipo sem rodeio, na linguagem dos "manos", adoro fazer versões da bíblia na minha linguagem, tipo "versão Marcinho sem revisões"  huahauh, e essa semana eu conheci uma mineira bem assim uai, que não se importa muito em falar certinho, mas se preocupa sim em ter uma grande intimidade com o Pai,minerinha legal essa, acho que é por culpa do nome, se liga galera:

Oi gente, boa dia, boa tarde, boa noite! Vai saber! rsrs

Cheguei hoje triste, macambuza e acabrunhada e pedi o papai pra falar comigo. Olha só a pancada (pow!) rsrs. Tem que ler o capítulo todo, mas esses versículos, que vieram na mente aqui da preciosa de Jesus. Ô glória! Rsrs

Mateus 6:7-10

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Como meu pastor fala, orar não é contar pra Deus o que eu preciso, mas dizer: Deus, eu sei que o Senhor sabe.

Deus não precisa ser informado de nada, porque Ele nunca é pego de surpresa.

Mas como nem sempre é da maneira que nós queremos, ficamos tentando negociar favores ou colocando Deus contra a parede, como se Ele fosse nosso "empregadinho"!!!!

- Hellooo!!!! Bando de "mininero" pirracento!

Ele é o Rei dos Reis! Senhor dos Senhores! Ele é DEUS!!!! Nós (eu e você) que somos seus servos! Loucura nossa tentar inverter os papéis!

Nós (pq eu me incluo d+) é que precisamos entender e aceitar a dinâmica do Seu agir.

Fácil? Nem sempre! Possível? Totalmente!

O Senhor é aquele Pai super aberto ao diálogo! Está sempre disposto a levar aquele papo conosco, ouvir as nossas queixas, tirar nossas dúvidas, etc. Mas principalmente nos ajudar a caminhar nesta vida, nos preparando para o "futuro" (lembra da oração, assim na terra como no céu?). Então filhinhos! (Apóstolo João purinho! Rsrs). O "lance" não é só aqui não gente! Graças a Deus, tem muito mais!

Como diz um trechinho de uma música (do Group 1 Crew, diga-se de passagem banda muito legal!!!) que ouvi semana passada, que diz + ou – assim: "tem que haver uma vida, além dessa que eu conheço!". E essa vida só conquistamos em Cristo Jesus! Êta glória!!!!!

Só que a gente não precisa esperar chegar ao céu pra isso não, começamos a vivê-la a partir do momento em que nos propomos seguir a Jesus! É no dia-a-dia "mêrmão", é de glória em glória! Somos aperfeiçoados à medida que nos aproximamos Daquele que é o autor e consumador das nossas vidas. Nó! Que lindo isso! Rsrs

O mais legal desse agir do Senhor, é que ELE faz tudo em amor, com amor, por amor. Lindo demais de novo!!! (o/o/o/).

Mas de vez em quando rola umas "raquetada" de Jeová! Hahahahahaha. É de lei! Pai que é pai, corrige mesmo! Num tem nem que vê! Ainda bem né!

Quanto mais a gente se achega a Ele, mais entendemos os "porquês" e os "para que?" em nossas vidas. E conseguimos viver a vontade de Deus, sem crise!

Pra terminar, tem gente que acha que pra orar, temos que fazer uma cerimônia enorme, falar difícil e tal! Eu mesma já pensei assim! Dizia assim: Ai Jesusss, eu não sei oraaaarrrr!

Mas lembrei aqui agora de uma coisa que aconteceu comigo uns anos atrás. Eu tava no meu quartoajoelhada orando antes de dormir, aí não sei porque, quando fui terminar a oração, ao invés de dizer amém, eu falei: um beijo, tchau! Como quem se despede de alguém no telefone! Kakakaka….

Na hora eu levei um susto comigo mesma (imagina! Eu! Uma pecadora mandando beijo pro Todo Poderoso!!! Me senti a maior cara de pau do planeta!) e fiquei vermelhiiiinha! Hahahaha. Mas como além de não ter ninguém além de mim no meu quarto, tava tudo escuro, ninguém viu! (Ufa!!). Só Deus, lógico! Mas a buchecha queimou! Rsrsrsrs. Mas em seguida eu pensei assim: Ahhh! Deus deve ter achado até bunitinho e deve tá é dando risada de mim! Rsrsrs. E fui dormir feliiiz da vida!

Deus é um pai presente, não precisamos de cerimônias e nem protocolos pra conseguirmos uma audiência com Ele não. A gente que não sabe aproveitar dessa liberdade que nós temos em Jesus.

Me ensina mais JC.

* Na linguagem de roça, "mininero" é o mesmo que bando de criança. Sô mineira uai! Adoro! rsrsrs

Um abraço da preciosa de Jesus que vos fala. rsrssr

Paula Cortines

"Eu até pedi pra ela mandar um beijo pra Deus por mim! Huaauha. PAz."

Por Marcinho

veja também