Ouvindo Deus em meio ao barulho do mundo

Ouvindo Deus em meio ao barulho do mundo

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 2:50

Hoje quero compartilhar com vocês algo que Deus está trabalhando em meu coração. Um pastor amigo meu sempre diz esta frase: “Preciso ouvir Deus em meio ao barulho do mundo!”. Alguns acontecimentos na minha vida me fizeram refletir sobre esse “barulho” que, muitas vezes, tenta atrapalhar o nosso entendimento para não ouvirmos a voz de Deus. Nem sempre estamos dentro da igreja ou num lugar calminho pra pensar Nele. A correria do dia a dia, o trabalho, as férias, os desafios e até as derrotas, nos levam a lugares barulhentos onde parece impossível ouvir a Deus.

Talvez você esteja de férias, visitando parentes que não conhecem a Deus, longe da sua igreja, longe do seu lugar de oração ou até mesmo em casa sem fazer nada. Seja sensível ao Espírito Santo e comece a sentir a sua presença mesmo que o lugar não seja favorável. Ele pode te mostrar coisas tremendas nos simples detalhes ou até mesmo na vida das pessoas. É importante vigiar nestes momentos para que a vontade Dele venha se cumprir em nós e não a do inimigo.

Quem sabe o trabalho ou os estudos estão como um turbilhão na sua cabeça. O seu ambiente de trabalho não é legal, os seus colegas zombam da sua fé e você não consegue entender por que Deus te colocou nesse lugar. Mais uma vez, torno a repetir: ouse ouvir a voz do espírito justamente quando você já está zonzo com o barulho do mundo, com a sujeira do pecado e com as dificuldades da vida.

Talvez na sua mente se passe um turbilhão: você recebeu notícias que te desagradaram. Nessa semana levei um baque ao ver que havia reprovado no vestibular que eu mais tinha esperanças de passar. Já havia feito mil planos e de repente tudo desabou. Com notícias desagradáveis ou frustrantes, parece que surge um barulhão e assim encontramos dificuldades para ouvir o que Deus tem a dizer. Primeiro decidimos ouvir o barulho das desvantagens, depois, com tanto barulho nos colocamos como vítimas e damos lugar à tristeza e ao desânimo. Justamente nesses momentos precisamos ouvir Deus independente das situações.

Evite buscar conselho nos homens, não se contamine com o barulho do mundo, Não se abale com as previsões pessimistas de alguns quanto ao futuro. Deus sempre vai falar. Ele não fala apenas na igreja ou num quarto silencioso. Ele não fala apenas por meio de pastores, de pessoas ou de leituras. Ele pode falar ao seu coração de múltiplas formas, você precisa estar sensível e atento.

Tenho experimentado ouvir a Deus em meio ao barulho e assim não tenho me deixado levar pelas coisas deste mundo. Medite na palavra e tome posse do que DEUS diz sobre você.

Por: Michelle Souza

veja também