Palavra certa

Palavra certa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

LEITURA BÍBLICA:

Malaquias 3.13-18

A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata (Pv 25.11).

Antes de entregar minha vida a Cristo, fui até mal-educado com cristãos que tentaram se aproximar de minha família. Expulsei um deles três vezes de minha casa, mas foi na casa dele que Deus falou claramente comigo. Minha esposa já era cristã e um dia fui com ela a uma reunião de oração. Observei tudo o que acontecia e quando tive oportunidade de falar algo, perguntei a todos: “Por que Deus só ajuda as pessoas más e poderosas, e não os honestos e trabalhadores como eu?” Todos ficaram espantados com minha revolta.

Após o silêncio constrangedor para todos, um dos presentes abriu a Bíblia e leu as palavras do texto de hoje. Quando ele começou a ler não me senti humilhado, mas meu rosto ficou vermelho porque o que ele disse me deixou abalado. Senti-me um inútil e percebi minha profunda necessidade de Deus. Em casa, reli o texto na Bíblia de minha esposa e cada palavra ficou em minha mente por um bom tempo.

Aquela era a resposta que eu precisava! Deus agiu em minha vida, e um dia percebi que estava pedindo misericórdia a Deus para aquelas pessoas que antes eu odiava – os maus e poderosos.

Deus usou aquela situação para falar comigo e orientou aquele homem a proferir as palavras certas para o momento. Mesmo que eu tenha demonstrado tanta ingratidão, o Senhor respondeu mostrando seu amor e o quanto ele se importa com nossos questionamentos. Deus usa diversas formas e situações para falar com as pessoas – e fala com elas mesmo que não estejam interessadas nele ou buscando conhecê-lo.

Por isso, preste atenção quando estiver lendo um texto da Palavra de Deus ou quando uma pessoa que segue Jesus quiser conversar com você - Deus pode falar diretamente ao seu coração. Ouça e aceite seu convite para uma mudança de vida! - ETS

Deus usa as palavras certas no momento certo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições