Para onde vamos?

Para onde vamos?

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 4:41

LEITURA BÍBLICA

Lucas 21.20-28

Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo (Lc 21.26).

Acabo de ler um livro intitulado "O estranho agente". Quem seria ele? É aquele que Jesus identifica como o "pai da mentira". A Bíblia fala dele como o enganador que se transforma em anjo de luz, sempre com o propósito de seduzir ao erro.

O autor tenta mostrar com que maestria esse estranho agente procura se introduzir com slogans ou temas muito inocentes e sempre apelando para a tolerância, a concórdia e a união. O estranho agente sabe manter-se escondido e consegue coisas impressionantes.

Num curto espaço de tempo consegue reunir adeptos aos milhares. Divulgam-se coisas miraculosas e conquistas financeiras como se fosse esta a mensagem do evangelho. Sempre que ouço essas promessas mirabolantes sou levado a pensar em Asafe que, ao observar a prosperidade dos ímpios, confessa que "os meus pés quase tropeçaram" (Sl 73.2).

Seria essa movimentação toda um sinal de nova vida espiritual ou enganação? Bem pode ser que o estranho agente tenha também em tudo isso a sua influência. Contudo, certamente também o Espírito Santo está atento, dinamizando o testemunho dos servos fiéis seguidores do Senhor Jesus Cristo.

A maldade, a injustiça e a violência mostram-se insaciáveis e incontroláveis ao redor do mundo. Qual há de ser o futuro da humanidade? Sobre os que desprezam o Senhor, a Bíblia afirma: "Esconderam-se em cavernas e entre as rochas das montanhas ... e gritavam...: ‘Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono’" (Ap 6.16-17). Já para os que confiam no Senhor aplica-se, entre outras, esta promessa: "Tenham ânimo! Eu venci o mundo" (Jo 16.33).

Eles também têm esta ordem do Senhor: "Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês" (Lc 21.28). - HM

O meu futuro é a pessoa do Senhor Jesus Cristo.

veja também