Para que serve o jejum?

Jejuar e orar não aumenta o seu poder para expulsar demônios, mas sim a sua fé. Além disso, o principal propósito do jejum é expressar uma saudade do noivo.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 9 de maio de 2016 20:06

Quando se fala em jejum, um dos textos bíblicos conhecidos sobre o tema está em Mateus 17:20-21:

“A fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum".

Baseadas nisso, muitas pessoas entendem que jejum é um meio de obter mais poder de Deus, porém não é exatamente isso que esse texto diz, segundo explica o pastor Douglas Gonçalves, do ministério Jesus Copy.

“A pergunta é: por que os discípulos não conseguiram expulsar o demônio? A resposta de Jesus foi clara: por causa de sua pequena fé”, esclarece em seu canal no YouTube. Isso quer dizer que jejuar e orar não aumenta o seu poder para expulsar demônios, mas sim a sua fé.

“Quando você se abstém da coisa mais primitiva que o ser humano faz, que é comer, é como se você se desligasse desse mundo e estivesse mais conectado com essa outra realidade, que é a presença de Deus”, afirma Douglas.

Outro texto intrigante sobre o tema está em Mateus 9:14: “Então os discípulos de João vieram perguntar-lhe: "Por que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não?"

Diante dessa questão, Douglas é objetivo. “O principal propósito do jejum é expressar uma saudade do noivo. É como se você dissesse: ‘Eu estou com tanta saudade de Jesus que eu não quero nem comer’”, disse ele.

Assista à explicação completa:

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições