Por que a gente sofre tanto quando ama?

Amar é você dar um espaço ao outro na sua vida, mas ao mesmo tempo você aceitá-lo como ele é. E nem sempre o jeito do outro ser é totalmente favorável.

Fonte: Guiame, Ronaldo BezerraAtualizado: quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 às 17:47
Coração
Coração

O amor é uma entrega, uma doação. Toda vez que eu amo, de alguma forma eu estou saindo de mim e permitindo que o outro entre na minha vida. Então é natural que isso esbarre, machuque, e provoque dificuldades que faça eu sofrer.

Amar é você dar um espaço ao outro na sua vida, mas ao mesmo tempo você aceitá-lo como ele é. E nem sempre o jeito do outro ser é totalmente favorável. Então surgem incômodos que provocam sofrimentos, situações desagradáveis, etc... Mas quando a gente ama a gente é capaz de passar por cima de tudo isso, porque o amor que a gente têm é infinitamente superior aquilo que nos desagrada.

O problema é quando aquilo que nos desagrada é superior ao tanto que a gente ama. É por isso que aí fica mais difícil perdoar. Quando você não tem amor suficiente para perdoar é porque a parte ruim do outro está prevalecendo. Se a gente não tomar cuidado a gente faz prevalecer a pior parte.

Enfim, não há como ficar apenas com a parte boa do amor, também é preciso estar preparado para os desafios, pois amar é dar espaço à outra pessoa para viver em nós, mas também aceitando-a como ela é, com suas qualidades e também com os defeitos.

E aí amigo(a), o que você pensa sobre isso???

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições