Porque a Bíblia é o Grande Livro?

Porque a Bíblia é o Grande Livro?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Muito poderíamos dizer a respeito deste que é o maior best-seller de todos os tempos. Nada mais que 2.212 entre línguas e dialetos contém tradução total ou parcial deste livro. Selecionamos, entretanto, alguns pensamentos a respeito, visando compreender por que tão alta procura.

A Bíblia é o grande livro por que não é uma obra de ficção. Os personagens realmente existiram  e os lugares mencionados podem ser verificados geograficamente até hoje. Os acontecimentos contidos são confirmados pela arqueologia.

A Bíblia é o grande livro por que não se contradiz. Apesar de ter sido escrita em três continentes (Ásia, Africa e Europa), por mais de 40 escritores, separados por mais de 1.500 anos entre o primeiro e o último escritor (Moisé e João) em nenhum momento se contradiz. Isto sem contar a cultura tão diversificada dos homens que foram usados pela mente Divina. Encontramos entre eles: Estadista, Reis, Sacerdotes, Copeiro, Padeiro, Boiadeiro, Pescadores, Coletor de Impostos, Médico, Advogado, Etc.

A Bíblia é o grande livro por que tem uma linguagem profunda e ao mesmo tempo simples. Alguns a complica, mas ela é direta e simples. As verdades são comparadas às aves, às plantas, às construções, aos costumes familiares, etc. Aos problemas são dados os nomes e o pecado é chamado de pecado e o amor é chamado de amor. Independente da classe social dos personagens quando erraram foram corrigidos justamente. É bem vinda em qualquer lugar ou situação. Tem orientação para o sábio, o inculto,  o idoso o jovem, etc. Ao alegre põe-lhe um cântico nos lábios e ao triste conforta-lhe trazendo alento.

A Biblia é o grande livro por que tem um grande e único autor. O autor da mesma é o Espírito Santo. Jamais a mente humana poderia compilar e preservar tamanhas verdades de forma perfeita. O Apóstolo Pedro assim a descreve: "Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens Santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo". II Pedro 1:21

A Bíblia é o grande livro por que tem um tema central. O tema central de toda a Bíblia é a pessoa de Jesus Cristo. Começa com uma linguagem profética, tipológica e figurada e culmina com a humanização, o ministério, a obra, a morte e a ressurreição de Cristo. Anuncia sua segunda vinda de forma iminente e pessoal sendo que o último livro fala da união eterna dos salvos com o seu Senhor.

A Bíblia é o grande livro porque fala do grande amor, do grande Deus, do grande plano de salvação, das grandes bênçãos, para uma grande pessoa,  como você.

Por Pr. Elias Alves Ferreira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições