É preciso investir

É preciso investir

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 10:52

Hoje quero falar sobre investimentos. Alguém já investiu em você? Você já investiu em algo ou alguém? A maioria das pessoas só investe quando o retorno é certo. É difícil investir numa empresa que não tem perspectivas de crescimento.

Deus fez diferente; investiu o melhor que Ele tinha pra salvar a humanidade (João 3:16). Deus não olhou para as nossas limitações nem para os nossos defeitos, Ele simplesmente acreditou e investiu! A Ele a nossa eterna gratidão!

E quais são os nossos investimentos? Não estou falando de dinheiro e sim de tempo, coragem, força, trabalho etc. Muitas vezes, em nossa trajetória precisamos investir mesmo sem perspectivas de retorno, mesmo sem saber o que vai acontecer no futuro. É assim na vida espiritual, material e sentimental.

Quando você planeja o seu futuro, sua profissão, a casa que você quer morar, a faculdade que você quer cursar ou o carro que você quer andar a sua mente parece flutuar, você enxerga lá na frente e se você sonha alto, já é um grande passo.

Sonhos muitos têm, mas poucos realizam, pois realizações demandam investimentos. Vivemos uma das melhores fases da vida, é justamente nessa fase que precisamos investir o nosso tempo e nossos esforços nos estudos e no trabalho duro para chegarmos aos nossos sonhos.

Na vida sentimental não é diferente. Esperar a pessoa certa é sem dúvida um investimento. Mas lembre-se que investir certo é fundamental; tem gente que cansa de esperar e resolve "pegar papel na ventania". Investindo errado, você vai se machucar. Tem gente que acha que é um conjugue que vai fazê-lo feliz.

Antes você precisa ser feliz sozinho pra depois investir seus sentimentos pra compartilhar essa felicidade com alguém. Eu concordo com você que é difícil entender isso quando te chamam de "encalhado (a)" ou coisas do tipo, contudo, é melhor agradar a Deus do que agradar a homens ou a si mesmo.

Noé investiu anos da sua vida construindo a arca que Deus havia lhe ordenado. Deus fez um pacto com Noé (Gênesis 6:18), e assim ele obedeceu fazendo tudo o que Deus mandou. Através do Sangue de Jesus temos uma aliança com Deus, o sacrifício de Cristo nos ligou com o Senhor. Para prosseguir nessa aliança, precisamos investir nosso tempo, nossa juventude e nossas habilidades para agradar a Deus.

A arca para Noé significava salvação para ele e sua casa (Hebreus 11:7). Jesus é o nosso salvador. Não pense duas vezes antes de investir sua vida a Ele. Viver em santidade, viver pela fé, amar, perdoar, orar e vigiar são investimentos indispensáveis que vão te levar a uma vida de vitória na terra e a uma vida eterna no céu!

Deus já investiu em você. Agora é a sua vez!

Por: Michelle Souza

veja também