Prioridade... Qual é a sua?

Prioridade... Qual é a sua?

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 1:48

Diariamente somos acostumados a fazer uma "escala de valores", onde estão nossos objetivos e projetos de vida futura; separando o que julgamos ter mais prioridade e colocando-os no topo.

A maioria das pessoas, entre elas muitos jovens, planeja fazer uma faculdade, conquistar um bom emprego, para obter sua independência pessoal e financeira, que inclui: casa própria; com uma "boa" alimentação e diversidades no vestuário.

Outros planejam encontrar seu par ideal, para juntos constituirem um futuro e uma família bem estruturada. Em ambos os casos, para alcançarem esses objetivos; os colocam em 1° lugar de suas escalas de valores; tornando-os prioridade em suas vidas.

O quê ou quem você tem considerado como prioridade em sua vida?

O texto encontrado no evangelho de Mateus 6:32,33 nos traz uma exortação: "Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai  primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas".

Ao lermos os versículos que antecedem a estes, podemos perceber que o assunto abordado são as necessidades básicas do ser humano: comer, beber e vestir. Porém, nessa parte de seu sermão; Jesus mostra-nos qual deve ser nossa prioridade quando nos afirma que o Pai celestial conhece todas as nossas necessidades.

Ele nos exorta a colocar o Reino de Deus, e a sua justiça; no topo de nossa "escala de valores", e a nos dedicarmos na busca para conquistá-los, confiando que todas as nossas necessidades o Pai celestial nos acrescentará.

Mas, é possível viver com essa prioridade diante de um mundo moderno onde não podemos na maioria das vezes ter o controle de todas as situações? É possível sim, colocar o Reino de Deus e a sua Justiça em primeiro lugar na correria do nosso dia-a-dia, nos estudos, trabalho, lazer e relações pessoais.

Paulo exorta à Igreja de Corinto: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, façais tudo para a Glória de Deus" I Co 10:31. Que o Reino de Deus e a sua Justiça possam ser refletidos em cada uma de suas decisões, tanto profissionais quanto pessoais; sendo sua prioridade fazer tudo para a Honra e para Glória de Deus.

Por: Josiane Oliveira, Avaré - SP

veja também