Próximos de Deus e das pessoas

Próximos de Deus e das pessoas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

LEITURA BÍBLICA

Salmo 2.1-12

Quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho (Rm 5.10).

“Inimigos! Inimigos!” gritou a mulher; pegou seus filhos e correu apavorada para o mato com eles e outras famílias, escondendo-se na densa floresta. Esperaram horas até que os homens voltassem da caça. Retornaram para a aldeia e encontraram suas casas e tudo o que tinham em cinzas. Aquele era mais um evento trágico ao longo de anos de inimizade entre as duas tribos e mais uma razão para desejar vingança.

Vivemos num mundo de inimizades, como lemos no salmo de hoje. As brigas entre os indivíduos e as guerras entre nações surgem devido ao pecado, que resulta em oposição a Deus e também aos outros. Veja Caim, o primeiro filho de Adão: sentiu ódio de seu irmão Abel e matou-o, refletindo sua atitude para com Deus e sua natureza pecaminosa. Ainda hoje, pelo mundo afora, as nações continuam conspirando contra Deus e o seu ungido (v 2) - mas no final a vitória total será de Cristo, o Rei dos Reis (Ap 19.16).

A verdade é que todos nós nascemos inimigos de Deus, em razão de termos herdado a natureza decaída de Adão (Rm 8.7). Porém, não precisamos continuar vivendo assim. No versículo em destaque vemos que Deus nos reconciliou consigo pela morte de Cristo, seu Filho. É por meio dele que “justificados pela fé, temos paz com Deus” (Rm 5.1). Quando cremos em Cristo e pedimos que ele seja nosso Senhor e Salvador, acaba nossa inimizade contra Deus. Aceitamos nossa condição de pecadores e necessitados dele, e passamos a ter um relacionamento amigável com Deus. Pela obediência à sua Palavra, confirmamos nosso amor a ele e aos nossos semelhantes. Harmonizados com ele, passamos a ser “cooperadores de Deus” (2Co 6.1). Não há mais razão para qualquer oposição. Reconciliados com Deus, podemos louvá-lo de todo o coração!

Como está sua situação: amigo ou inimigo de Deus? - TL

Cristo nos reaproxima de Deus e também das pessoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições