Qual é a trilha sonora da sua vida?

Qual é a trilha sonora da sua vida?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Hoje quero compartilhar com vocês um pouco das experiências que eu tenho com Deus quando estou louvando e adorando. Desde muito nova, a parte que eu mais gostava no culto era o louvor. Embora eu não entendesse ou não tivesse paciência pra ouvir a palavra, no louvor eu ficava vidrada. Parece que as músicas entravam em mim e que aquilo me marcava, realmente tenho essas marcas até hoje.

Eu fui crescendo e comecei a tomar gosto pela palavra, passei a enxergar que aquilo que se cantava eram as verdades presentes na Bíblia. Quando eu paro pra ouvir algumas músicas antigas, parece que eu volto no tempo. Cada música tem uma história, a cada momento Deus me alegra, me consola, me ensina e me direciona por intermédio da sua palavra e de canções que me motivam a nunca desistir de adorar.

Posso dizer que a minha caminhada com Cristo tem uma trilha sonora. Eu sempre gostei de cantar e cada vez que ministro louvor na minha igreja, Deus me proporciona uma nova experiência. Nem sempre as circunstâncias da minha vida estão favoráveis pra que eu cante, pra que eu suba no altar com um mega sorriso, entretanto já comecei a ministrar o louvor triste e entre aquelas letras e melodias, Deus enxugou as minhas lágrimas e colocou nos meus lábios um cântico novo.

Estou falando isso a fim de que vocês entendam a importância de louvar, exaltar e glorificar o nome do Senhor em tempos de aflição. Vejo muitos jovens que preferem ouvir músicas seculares pra se sentirem bem, porque é legal, porque faz sucesso ou porque a música é boa. Se a música não louva a Deus, ela não vai te completar, não vai te fortalecer e nem preencher o vazio do seu coração.

"Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos." (Salmos 18:3).

Qual é trilha sonora da sua vida no dia da angústia? Músicas seculares? Murmurações? Lamentações? Pra quem você derrama suas lágrimas no dia da tribulação? Existem momentos na vida que só você e Deus vão entender o que se passa. Existem inimigos que só podem ser vencidos pelo louvor e adoração que saírem da sua boca.

Deus tem me mostrado a cada dia, quão preciosos são os momentos que eu entro no meu quarto e ali no secreto louvo ou quando estou na igreja, com os meus irmãos em Cristo e ali posso entrar no Santo dos Santos pra adorar. Muitas pessoas se detêm no louvor e na adoração, pois acham que precisam saber cantar ou que é vergonhoso louvar a Deus sem reservas. Não importa o que os outros vão dizer; você pode parecer maluco e até parecer um bobo chorando copiosamente pra Deus. Segundo Mike Murdock, "o protocolo de entrada na presença de Deus é a música".

Ouça louvores que edifiquem a sua vida, que aumentem a sua fé, que te motivem a lutar. Não tenha medo nem vergonha de adorar a Deus, pois você é livre! Ao se achegar a Ele, você vai melhorar a cada dia e caminhará firmemente em direção a vontade de Deus!

"Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é espírito." (2 Coríntios 3:18 ntlh)

Que o Louvor a Deus seja a trilha sonora da sua vida!

Por: Michelle Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições