Quando vai chegar??

Quando vai chegar??

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 4:01

Bom meu nome é Janaline  tenho 18 aninhos (isso para mim é uma vitória agradeço a Deus por eles todos os dias, mais pra frente eu conto o porque..rs) moro em Sampa trabalho numa clínica e faço facul de Adm. Hospitalar.

Sou a do meio de três irmãos e tenho um pai e uma mãe que são meus exemplos, presentão de Deus pra mim! Mas vamos lá ao que interessa…

"Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." (Salmos 37: 3,4 e 5 NVI)

De inicio gostaria de falar um pouco do milagre de Deus na minha vida.

Mais ou menos quando eu estava com 1 ano de idade, perto de começar a andar meus pais perceberam que eu arrastava uma perna e vivia com o joelho inchado, me levaram a vários médicos ninguém descobria o que era, fizeram vários exames e deu que eu  tinha Anemia  Falciforme (uma doença que se dá pela miscigenação entre negros e brancos e há uma deformação nos glóbulos vermelhos).Atualmente essa doença não tem cura, meus ossos estavam ficando fracos e os médicos me deram no máximo até os 12 anos de vida. Meus pais sempre foram cristãos e nessa época creio que Deus quis prová-los com o propósito de terem uma experiência com Ele. Passou algum tempo meus pais orando, fazendo campanhas tinham fé, buscaram o milagre e o milagre chegou.

Hoje como já disse estou com 18 anos, segundo os médicos meu tempo já teria acabado há 6, mas quem dá a palavra final é o Médico dos médicos e pra honra e glória do Senhor hoje estou perfeita, saudável porque Deus faz a obra por completo.

E é exatamente sobre isso que eu gostaria de falar FÉ!

Qual tem sido o teu problema? Têm se preocupado com algo que aos olhos humanos parece impossível? Está esperando em Deus e o seu milagre nunca chega? Nós jovens geralmente somos ansiosos pra receber as bênçãos em diversas áreas seja financeira, sentimental, ministerial, muitas vezes queremos das um jeito e colocamos "os pés pelas mãos". O NMM tem ajudado bastante dando alguns passos:

Descanse em Deus

Dê o controle de sua vida nas mãos de Deus

Ouça a voz de Deus

E aqui mais um passo creia, tenha FÉ.

Mas o que é a FÉ?

Segundo o dicionário: Confiança em alguém ou em alguma coisa;

Segundo a bíblia:

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hebreus 11:1 NVI)

É preciso confiar que aquilo que esperamos vai chegar mesmo sem vermos nada.

Já passei por muitas situações com a minha família e aprendi logo cedo a viver cada dia pela fé. Tivemos muitas dificuldades financeiras, graças a Deus nunca chegamos a passar fome, mas por diversas vezes quando não tínhamos pra onde fugir o Senhor ia ali e com o cuidado que Ele tem de Pai solucionava os nossos problemas.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28 NVI)

Sim Deus cuida de nós nos mínimos detalhes e o que hoje eu vejo ser um grande problema pra Deus não é nada, mas Ele permite passarmos pra que nós possamos crescer. Nós vemos o que está acontecendo hoje, mas Ele vê lá na frente! Então por que não confiar??? Ele te conhece, Ele sabe tudo o que se passou na sua vida até aqui e sabe o que vai acontecer no amanhã, sabe que a situação de hoje só vai contribuir pro seu bem lá no futuro.

Tem uma música (meio antiguinha já..rs) assim:

"Cada vez que a minha fé é provada,

Tu me dás a chance

De crescer um pouco mais.

As montanhas e vales,

Desertos e mares que atravesso

Me levam pra perto de Ti."

Sim eu reafirmo!! As nossas dificuldades são para o nosso crescimento! E só nos levam pra mais perto de Deus.

"Tá tudo bem Jan, tudo o que vc falou é muito bonito, mas como ter fé em meio a situação que estou vivendo???"

Leia a bíblia meu querido!!! É onde encontraremos a maior motivação, vc verá vários homens de Deus que tiveram fé e viveram o milagre. E aí é só pedir :"Senhor eu quero isso pra minha vida também!!!"…rs

Vou destacar a história de Paulo e Silas quando estavam na prisão:

"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram." (Atos 16:25,26 NVI)

Esta foi uma posição pra receber o milagre, eles não ficaram lá sentados se lamentando como Deus poderia permitir que acontecesse aquilo com eles, mas também não foram procurar um jeito de sair pelas próprias forças. Muitas vezes nos colocamos numa posição  ou esperar sentado, ou de ir correr e buscar pelos nossos próprios meios, mas eis aqui o segredo pra vitória: eles estavam orando e cantando hinos,estavam adorando a Deus. Adore a Deus em meio aos seus momentos de luta, adore-O não simplesmente pelo o que Ele faz na sua vida, adore-O pelo que Ele é, descanse e no momento certo seu milagre chegará.

" Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão" (Salmos 37:25 NVI)

"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?" (Números  23:19 NVI)

Os anos podem estar se passando parece que nunca vai chegar, mas se Ele prometeu, Ele é fiel e vai se cumprir na sua vida, basta vc crer!

Fiquem na Paz.

Por Janaline Souza, 18 anos

Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia – São Paulo, SP

Via: Não Morda a Maçã

veja também