Quebras de ligações

Quebras de ligações

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 10:55

Essa semana, na aula de química, meu professor falava sobre ligações e quebra de ligações das moléculas; quando duas moléculas, em uma reação, quebram alguma ligação, é formada uma nova molécula.

Vendo essas moléculas; com várias ligações, pensei que cada ligação, com o elemento principal, representa nossas características, as boas e as ruins, representam as coisas que temos e as pessoas com quem nos relacionamos.

Cada um de nós possui um certo tipo de conjunto de característica, temos defeitos e qualidades, todas ligadas a nós. Devemos trabalhar para que nossas qualidades se destaquem, e fiquem fortes o bastante para que não haja quebra nessa ligação, entretanto devemos quebrar as ligações com os nossos defeitos, apagá-los, tentar mudá-los, fazendo-os fracos.

Além de características, possuímos coisas. Existem muitas coisas a que estamos ligados, coisas que vão nos fazer bem, melhorando nossas características, que vão colaborar com nosso crescimento e amadurecimento, e com essas coisas a nossa ligação deve ser forte. Também existem coisas que não são boas, que vão atrasar nossas vidas, que vão nos levar a fazer coisas que não deveríamos, já com essas devemos ter a ligação mais frágil o possível.

E ainda, temos as pessoas existem ligações, com certas pessoas, que devem ser fortalecidas, pois são pessoas que vão nos ajudar e nos fazer viver, porém existem pessoas que vão nos arrastar para o fundo do poço, acabando com nossas vidas, neste caso, as ligações devem ser fracas.

Entretanto, acima de todas essas ligações deve existir uma ligação, com alguém que jamais se desligue, uma ligação que não quebre, um elemento essencial: Deus.

Todas essas ligações se quebradas ou não, de acordo com nossas escolhas, nos transformarão, após a reação, em moléculas melhores ou piores, está nas nossas mãos.

Mariana Longo Mendes tem 17 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

veja também