Rastreado

Rastreado

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 1:42

Dirijo meu carro pela Avenida Santo Amaro, em São Paulo, e me detenho diante do farol vermelho. Ao meu lado, estaciona um motoboy com sua 'motoca' e leio a fras eescrita em seu bagageiro: Rastreado por Jesus.

O que é rastreamento? É uma operação comum nos dias de hoje, não mais limitada como antes, a seguir a trajetória dos foguetes, satélites e outros artefatos lançados ao espaço sideral.

Hoje o rastreamento destina-se acompanhar o homem, ou animais em extinção, ou objeto de valor que mereça tal procedimento. Aplica-se aos veículos furtados para, por meio de sinais eletrônicos emitidos por um chip ou outro minúsculo dispositivo inserido no veículo, registrar via satélite o local onde se encontra o veículo a ser resgatado. O gado é rastreado para ser bem cuidado e assim alcançar um preço superior de venda. Telefone, principalmente celulares, são rastreados, em geral pelas autoridades policiais, determinadas a conhecer as manobras dos criminosos.

Deus rastreia seus filhos. Não com a motivação das seguradoras, dos fazendeiros ou da polícia. O Senhor acompanha seus filhos para socorrer, amparar, sustentar, dirigir suas vidas e defender sua integridade. Assim se referiu a Davi: "A minha mão o sustentará... a minha fidelidade e o meu amor o acompanharão" (SL 89. 21,24).

Jesus rastreia seus discípulos. A presença do Salvador no coração de cada um de nós é a evidência desse cuidado e acompanhamento do Senhor. Ele reconhece um por um os nossos caminhos.

Você é rasterado por Cristo? Sabe o significado dessa expressão? Não estamos sozinhos. Nosso amado Mestre e Salvador nos acompanha. A garantia de seu zelo e cuidado está inscrita na Palavra de Deus: "os seus olhos voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro" (SL 34.15). Agradeça a Deus.

Se você confia em Cristo, certamente fará dueto com o "motoboy": Sou rastreado por Jesus.

Alegre-se! Você está acompanhado por Jesus Cristo.

veja também