Saudade é pouco

Saudade é pouco

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 12:20

Tenho saudades daquele tempo de criança. Daquele tempo em que corria para um lado e outro sem ter essas preocupações da vida “de gente grande”. Sinto saudades dos velhos amigos; sinto saudades de tomar banho de chuva; sinto saudades das brincadeiras e gincanas da escola... sinto saudades...

Ultimamente, tenho pensado muito em quanto a minha vida progrediu de uns anos para cá. Você já pensou nisso? O quanto a sua vida progrediu de uns anos para cá?

Tem horas que bate uma solidão e uma sensação de que nada está dando certo. Tem horas, que a vontade é de sumir do mapa e ir para um lugar onde ninguém mais pode me achar. Tem momentos, que a vontade é de ficar só deitado na cama, vendo televisão e esquecer o mundo que está do lado de fora.

Mas o mais complicado, não é querer “sumir” ou “largar tudo”, mas sim deixar de viver os planos de Deus. Sinto saudades do dia que conheci a Jesus. Sinto saudades dos primeiros momentos de alegria com Jesus. Sinto saudades de correr e fugir para o encontro de Cristo. Essa saudade não é algo ruim, mas sim demonstra o quanto a minha alma anseia por Cristo.

Existem momentos em que as lutas parecem que podem nos tragar, não é mesmo? Mas o que devemos sentir todos os dias é essa “saudade”. Essa saudade que faça-nos querer correr sempre mais e mais ao encontro de Deus. Uma vontade louca de ter apenas Cristo e nada mais.

Meu querido... tristezas podem vir querer te derrubar. Montanhas podem se voltar contra você, mas lembre: “Cristo é o Senhor que Sempre Reinará”. Não há nome maior que esse nome: JESUS! Não há poder que se sobrepõe à majestade de Jesus.

Minha oração hoje é que possamos ter a noção da necessidade que temos de sempre voltar ao primeiro amor. Devemos sempre pensar em mover o coração de Deus com nossas ações. Devemos lembrar que as nossas ações, nossos anseios marcam essa geração.

Que Deus nos use como instrumentos de transformação dessa geração.

Que o amor de Jesus brote em nossos corações dia após dia.

Que Deus nos abençoe!

Por: Wosney Souza

veja também