Seja dependente... de Deus

Seja dependente... de Deus

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 4:39

Tudo posso naquele que me fortalece - Filipenses 4:13

Nas decisões mais simples e principalmente nas mais dificieis, ser fiel a Deus é torná-lo a peça principal em qualquer situação da nossa vida. É deixar o seu amor e o seu poder, interferir integralmente na nossa vida. Pois só assim, estaremos seguros que todos os nossos atos estão debaixo da vontade de Deus.

O único impecilho que faz o homem não receber a sua benção, é ele mesmo, querendo sempre tomar suas próprias decisões, sem antes consultar a Deus. Pois para muitos, o papel de Deus é somente quando chegam as consequências, que o deixam desesperados, sem saber qual atitude tomar.

Deus tem o melhor pra mim e pra você, todas as nossas promessas estão com Ele, mas para alcançá-las é necessário que tenhamos um grau de intimidade mais profundo com Ele. Asssim como é quase impossível ganharmos presente de um estranho, de repente você pode estar sendo esse estranho para Deus.

Ser dependente de Cristo, é estar 24 hrs ligado na sua presença. É estar com Ele desde quando acorda até a hora que vai dormir. É não se desgrudar nem por um segundo, por mais que a situação esteja dificil, e a vontade seja de jogar tudo para o alto. É agradecer pelas minimas coisas e pedir sua aprovação para as decisões mais simples. É agradecer pelo ar que respira e pedir sua opinião ao comprar um carro por exemplo.

Tornar-se dependente depende somente de você. Orar todos os dias, ler a Bíblia, ser exemplo, louvar o seu nome, pedir sua ajuda em todas as suas decisões, isso o torna cada vez mais dependentes.

Infelizmente, a palavra dependência tem ganhado um significado negativo na sociedade. Nós porém, estamos no mundo para fazermos a diferença, para incomodarmos e sermos notados por nossas atitudes baseadas na vontade de Cristo.

Não coloque o centro da sua vida no ser humano, não dependa dele para todas as suas decisões, não seja dependente de alguém.

Sem Jesus na sua vida nada será completo, aprenda a ser dependente de Deus todos os dias. Seja dependente do seu amor e da sua misericórdia.

Por: Mariana Rodrigues

veja também