Senhor, me dê pérolas!

Senhor, me dê pérolas!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Bom dia galera, cada vez que leio a bíblia procuro orar, pois nunca sei o que Deus pode me falar, e mais ainda quando conhecemos tão bem textos como o que trouxe hoje.

Vamos ler?

E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.

E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;

O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;

Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.

E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.

E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.

E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.

(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)

E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.

E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.

E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.

E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.

E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.

E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.

E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.

E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.

E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos.

E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.

Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.

E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.

Marcos 5:1-20

Toda vez que a bíblia se refere aos porcos, ela não esta falando dos palmeirenses que irão para segunda divisão! Será? Mas semelhantemente sempre está se referindo à coisas ruins, por exemplo, em Lucas 15 na parábola do filho pródigo, onde a personagem da história se vê tão no fundo do poço que deseja comer as bolotas dos porcos. Ou ainda em Mateus 7:6 onde lemos:

"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem."



Então a figura do porquinho é de um ser desprezível, que vive no meio da sujeira, vive das sobras e não que esteja descontente com sua vida, ele foi criado para viver assim, e gosta desta vida.

Agora voltemos ao texto, Jesus chega numa cidade e se depara com uma pessoa terrivelmente endemoniada, e se você não acredita muito nisso porque nunca viu ou teve provas, saiba que a própria bíblia está dizendo que nem correntes podiam prender essa pessoa, já vi algumas dessas proezas malignas, como mudança da cor dos olhos, da voz, da cor da pele e também da força, além da falsa atribuição de onipotência e onisciência. Não se engane satanás pode muitas coisas, mas não todas, e por isso mesmo aqueles demônios sabiam que tinham que deixar aquele homem, ali não era o lugar deles e nem ao menos 2mil demônios podiam lutar contra Jesus.

Pediram, como uma criança pede por favor, para  se apoderarem de uma manada de porcos, o endemoniado agora era uma pessoa livre que pediu para seguir a Jesus, mas não era essa a vontade do mestre, pediu para que o homem voltasse para sua família e anunciasse que coisas MARAVILHOSAS o Senhor havia feito em sua vida!

Mas pera ai, é só isso Marcinho? Poxa isso eu já li! Pois é e você leu a parte onde Jesus foi derrotado?

Como assim mano? Jesus nunca perdeu uma batalha, pelo contrário, ele venceu a morte!

Sim, Jesus nunca perde, não por culpa Dele, mas nós temos o poder de derrota-lo em nossas vidas.

Ouvi isso durante um culto de oração, e concordo. Jesus pode todas as coisas, menos invadir um coração que o conheça e queira rejeitá-lo, como um verdadeiro cavalheiro, Ele está à nossa porta batendo com toda gentileza pedindo para entrar, mas nós podemos simplesmente ignorá-lo.

E como foi o caso dos moradores daquela cidade, o expulsaram temendo que trouxesse mais prejuízo para eles, afinal 2mil porquinhos foram mortos em troca de quê? De uma louco varrido? Imaginem o dinheiro que esses porcos não valiam?

Lembra do versículo ali em cima? Não dê suas pérolas aos porcos, pois bem, foi exatamente o que aconteceu, Jesus chegou e deu uma grande e valiosa pérola para os moradores daquela cidade, a chance de libertação e uma vida eterna, mas eles estavam se divertindo na lama, pisaram na pérola e se voltaram contra Jesus!

Fazemos isso muitas vezes quando rejeitamos fazer a vontade de Deus para nos deliciarmos com desejos da carne, por isso galera vamos tomar cuidado, as coisas de Deus quase nunca virão acompanhadas com cheirinho de morango, aparência de por do sol e textura de ursinho carinhoso.

"Quando você suar frio, sentir medo, querer fechar os olhos, chorar e correr, aguente firme, você nuca antes pode estar tão perto de ver um milagre acontecer, convide Jesus para entrar neste momento e receba as pérolas que lhe são de direito."

Tenho certeza que saberemos dar valor ao que Jesus entregar em nossas mãos!

Bjos galera, Deus cuide de nós.


por Marcinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições