Ser feliz é ser amado

Ser feliz é ser amado

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 3:31

O que nos faz realmente felizes? Essa talvez seja a grande pergunta que todos procuramos, e talvez uma palavra dessa pergunta – felicidade – seja a motivadora da maior busca da vida de todos. O que queremos mesmo é ser feliz, mas como?

Há quem diga que dinheiro não traz felicidade, o que é verdade, mas ainda sim nós precisamos do dinheiro, porque sem ele, certas coisas necessárias para nossa vida, não podem ser adquiridas. Mas será que termos tudo o que precisamos e queremos é o que nos faz feliz? Não penso que seja isso, pois quanto mais temos, mais nós queremos, então essa não é uma busca em vão pela felicidade? Já que nós nunca estamos satisfeitos.

A nossa busca da felicidade vem de muito tempo, mas seria a felicidade passageira ou a nossa opinião sobre ela é que muda demais? Talvez cada um de nós encontre sua felicidade em algo diferente. Mas de fato, muitas pessoas mesmo tendo tudo o que sonham ainda sentem um vazio, algo não preenchido no seu ser, algo que parece ainda fazer falta, mas não sabem o que é.

Alguém me disse que ser feliz é ser amado. Eu concordei com isso, mas de onde vem o amor então? Para os que acreditam como eu, o amor vem de Deus, porque Deus é amor. E d’Ele vem um amor perfeito, sem falhas nem defeitos, um amor que nós somos incapazes de oferecer. Quando nós amamos alguém, de forma incondicional, um amor sem egoísmos, estamos amando com o amor que o próprio Deus colocou em nós, e sem esse amor não conseguiríamos amar de fato.

Então, penso que ser feliz é exatamente ser amado por um amor totalmente perfeito e também amar e ser amado por esse amor que tenta ser perfeito.

Por Mariana Mendes

veja também