Ser feliz

Ser feliz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

LEITURA BÍBLICA

Salmo 1.3

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! (Sl 1.1)

Todos querem ser felizes, mas será que nossa ideia de felicidade é a mesma de Deus? Por exemplo, buscando a felicidade muitas pessoas abrem mão de seus princípios – cristãos, inclusive. Isso contraria o que lemos no versículo em destaque. Você já reparou nas bem-aventuranças que encontramos na Bíblia? Bem-aventurado quer dizer feliz, abençoado, privilegiado.

Lendo Mateus 5.3-12 e Lucas 6.20-23 vemos que Jesus se refere bastante à vida futura, no céu, o que é diferente do que nós pensamos, pois queremos a felicidade aqui e nos preocupamos só com a vida neste mundo. O próprio Senhor Jesus foi exemplo de todas as bem-aventuranças que ensinou - e seus seguidores precisam imitá-lo também nisso. Se Jesus disse que aquelas atitudes e características trazem felicidade, você vai duvidar dele?

Porém, apenas cumpri-las não trará a verdadeira felicidade, pois esta só é encontrada em Deus e no convívio com ele. Este relacionamento de amor nos dá a vida eterna com o Senhor; a reconciliação e paz com Deus, que só vem por meio de Jesus Cristo (Rm 5.1); esperança e certeza de que Deus cumprirá suas promessas. Também temos a garantia da presença de Cristo (Mt 28.20) e passamos a receber muitas bênçãos, além da recompensa que nos espera no céu.

Podemos dizer que felicidade tem a ver com alegria, beleza e sucesso, e isso será resultado de nossa vida com Deus. A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10), ela transparece no rosto e nos torna mais bonitos (Pv 15.13) e, por fim, quem segue a Palavra de Deus experimenta o verdadeiro sucesso, como lemos no texto de hoje.

Você pode escolher ser feliz em Deus ou continuar buscando a felicidade passageira e vazia que o mundo oferece. Quer ser feliz de verdade? Então viva em intimidade com Deus e aplique todas as bem-aventuranças da Bíblia em sua vida! - HK

A verdadeira felicidade só se encontra em Deus!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições