Será que é relativo?

Será que é relativo?

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 4:12

-Você acredita!

-Ah! É relativo.

Mas e a Lei da Gravidade? E o Teorema de Pitágoras? Que tal a fórmula da água?

A Lei da Gravidade diz que um objeto sempre é atraído para o centro da Terra, não fosse por ela, estaríamos flutuando por aí; a Lei da Gravidade é uma verdade absoluta. O Teorema de Pitágoras diz que a²=b²+c², para certas situações matemáticas, e a fórmula deve ser essa sem alterações; o Teorema de Pitágoras é uma verdade absoluta. A fórmula da água é H2O, se mudarmos qualquer coisa nessa molécula, ela não será mais água; a fórmula da água é uma verdade absoluta.

Vejamos agora uma coisa um tanto interessante: se tudo é relativo, então o "tudo é relativo"= verdade absoluta de que não existe nada que não seja relativo, ou seja, é uma coisa que se contradiz em seu próprio significado. Logo, sendo uma verdade absoluta nos prova que: verdades absolutas existem.

Outro exemplo, meu nome é Mariana Longo Mendes; quando me perguntarem qual é meu nome, não direi que é relativo, responderei: Mariana Longo Mendes.

Acreditar ou não em Deus não elimina o fato de que Ele existe, assim como não acreditar que branco é branco não vai fazer essa cor deixar de ser ela mesma; Deus é uma verdade absoluta.

Mariana Longo Mendes tem 17 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

veja também