Soldado no campo de batalha

Soldado no campo de batalha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Sabe quando você sente que se está de pé é porque a mão do Senhor tem te sustentado e te livrado de tudo. É assim que tenho me sentido nos últimos dias. É bem verdade que o inimigo das nossas almas faz de tudo pra nos derrubar, pra nos desanimar, pra nos afrontar e quem não está vigilante cai mesmo, ninguém está imune a queda, entretanto quem olha pra Deus, quem ouve a Deus e quem confia toda a sua vida a Ele certamente receberá o livramento.

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." (Salmos 20.7-8)

Muitas pessoas acham que por enfrentarem dificuldades, problemas familiares, dificuldades no trabalho, falta de oportunidades, enfermidades, namoros problemáticos e tantos outros dilemas que assolam os jovens devem ficar prostrados diante de tudo isso. Quem confia em Deus não vive em batalhas pra sempre. Como soldados de Cristo, lutamos com nossas armas Espirituais, colocamos Deus como General de Guerra e combatemos de cabeça erguida crendo que não ficaremos prostrados por muito tempo.

Quando um soldado vai para a guerra, por mais que ele seja vencedor, ele se machuca, ele se fere. Por mais que a vitória seja certa, às vezes enfrentar as batalhas da vida dói e muitas vezes ninguém entende a sua dor. Como diz aquele ditado "pimenta nos olhos dos outros é refresco", as pessoas subestimam a sua luta, não compreendem que tal batalha está exigindo tanto de você. Todavia existe um porquê para tudo isso, existe um propósito e um plano de Deus para que você enfrente essas batalhas e ainda que ferido, com o troféu da vitória nas mãos, você receberá o tratamento do seu Pai, do seu Deus. Ele conhece o quanto você pode suportar.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" (II Coríntios 4.8-9)

Talvez você esteja cansado de batalhar pelos seus sonhos, de orar pela salvação da sua família, de esperar em Deus por um namoro santo, de lutar contra o seu eu... eu concordo com você que é muito difícil lutar contra o EU. Essa batalha é diária, pois na maioria das vezes a vontade de Deus confronta a nossa vontade e abrir mão de determinadas coisas dói, dói mesmo. Todas as vezes que eu preciso renunciar alguma coisa por amor ao Senhor eu me lembro do que Cristo disse: "Quem perder a sua vida por amor de mim, a encontrará" (Mateus 10.39).

Deus quer falar com você soldado, você quem tombou no campo de batalha e ainda não conseguiu levantar. Você desistiu de lutar pelos seus sonhos, desistiu de orar, desistiu de permanecer firme e até da sua salvação, pois pra você Jesus Cristo não passa de um cara famoso. Deus não tem prazer em ver seus soldados caídos, feridos e vulneráveis a serem pisoteados pelo inimigo. Por isso neste dia Deus quer te colocar de pé e renovar as tuas forças pra que você lute e resista à dor, resista às pressões e no final de tudo comemore a vitória.

"Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal." (Provérbios 24.16)

Nunca esqueça que você é um soldado no campo de batalha. Você não está imune à dor e nem à queda, no entanto você tem um General que luta com você, que te levanta do chão e que cura as tuas feridas. Não desista de guerrear, pois Aquele que te alistou para a guerra é fiel para cumprir todas as suas promessas.

Um grande Beijo!

Por Michelle

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições