Somos, ou não, a Luz do Mundo?

Somos, ou não, a Luz do Mundo?

Atualizado: Segunda-feira, 22 Agosto de 2011 as 10:59

Todos os dias quando saimos na rua vemos milhares de adolescentes e jovens fazendo uso do que o mundo oferece.Quando estamos no colégio por exemplo, convivemos com adolescentes que tem como ídolos essas bandinhas coloridas que acabaram de chegar e não tem nada de edificante a oferecer; adolescentes que tem como uma rotina entrar todos os dias no orkut, no twitter ou no facebook para olhar a vida dos outros; adolescentes que tem como principal assunto sexo, bebidas e drogas; adolescentes que fazem de bares, baladas e bailes lugares que amam estar e que se sentem a vontade e adolescentes que adoram ao pecado.E o pior de tudo isso é que muitos tem orgulho do que fazem, acham que são felizes e querem levar outros para o mesmo caminho.

E o nosso papel como cristãos é fazer a diferença entre essas pessoas. Porque o nosso ídolo é aquele que morreu e ressuscitou por nós.E por causa disso somos verdadeiramente completos e felizes.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

Em todos os lugares que estivermos devemos fazer com que todos percebam essa diferença em nós, temos que ser luz em meio a esses adolescentes e jovens que vivem no pecado. Deus nos enviou a Terra para falar do seu amor, para pregar o seu evangelho a toda criatura.

O que adianta irmos para a igreja, sermos salvos e não falarmos do amor de Cristo, muitos pensam: "Já estou indo pra Igreja e já aceitei Jesus mesmo, assim está bom", mas não, não é assim que deve ser, seria muito egoísmo de nossa parte não dizer para jovens que precisam e que estão destruindo as suas vidas, que SIM ainda existe solução para os seus problemas, que sim eles podem ser libertos dos vícios e que existe alguém que os aceita da maneira que estiverem.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)"

O mundo precisa de nós, somos a luz do mundo, pois fazemos a diferença, e representamos o amor de Cristo. Muitos estão vivendo sem Jesus e acham que são felizes, mas a felicidade deles é passageira, pois logo surgem os problemas e então os mesmos se sentem vazios pois ainda não pertencem a Cristo.

É claro que nós passamos por problemas, às vezes podemos nos sentir tristes e acharmos que todos nos abandonaram, mas o que nos faz prosseguir é Deus, pois sabemos que temos Ele em nossa vida, e assim podemos enfrentar qualquer situação.

Não perca a oportunidade de falar do amor dele, até mesmo com atitudes podemos fazer isso, quem sabe existem pessoas que você vê todos os dias na escola, no trabalho e na faculdade porém você nunca disse que Jesus a ama e que Ele pode mudar a vida dela. Não tenha medo e nem vergonha, não deixe que nada atrapalhe você de pregar o evangelho. Ele capacita todos nós para colocarmos o IDE em ação. O único motivo que faz o céu ficar em festa é quando alguém o aceita, e isso depende também de você.

Não deixe que nada o desvie do caminho do Senhor, permaneça Fiel até o Fim, aonde você estiver dê exemplo como servo do Senhor.

Que todos vocês possam ser luz na vida de pessoas que ainda não pertencem a Cristo, fiquem com Deus meus queridos.

Por Mariana Rodrigues

veja também