Sonhar ainda vale a pena

Sonhar ainda vale a pena

Atualizado: Segunda-feira, 23 Janeiro de 2012 as 11:48

Há um tempo li uma frase que dizia “São tempos difíceis para os sonhadores”. Isso me chamou a atenção, pois realmente é difícil sonhar num mundo em que as coisas são tão urgentes, tudo tem que ser aqui e agora. Sonhos dependem de tempo e as horas, os dias, meses e anos passam ameaçando o coração de muitos sonhadores. Talvez nos últimos dias você esteja se perguntando: SONHAR AINDA VALE A PENA?


Eu digo que sim, não existe nada que seja mais forte que um sonhador. Nós podemos sonhar alto, colocar diante de Deus nossos projetos e pedir que Ele realize os seus sonhos em nós. Todavia para viver tudo isso, O SONHADOR PRECISA TER SEMENTES. Eu acredito integralmente na lei da semeadura, e tenho plena convicção que sonhos só são conquistados se houver um tempo de plantação, renúncia, dedicação e até preparação pra viver uma conquista.


Sonhos são como sementes e é de responsabilidade do sonhador lançá-las em terra fértil ou em terra imprópria, no meio de espinhos ou até guardá-las numa gaveta. O que você tem feito com as suas sementes (sonhos)? É muito mais fácil dar qualquer outro proveito aos sonhos do que pagar o preço da plantação. Deus te dá as sementes, mas o responsável pela plantação é você. Neste momento, lembre dos sonhos que Deus colocou no seu coração... Você já plantou em terra fértil? Essa terra é o centro da vontade de Deus.


Um sonhador sempre vai se deparar com opositores e invejosos. Enquanto você planta seus sonhos no centro da vontade de Deus sempre tem alguém pra te desmotivar, dizer que você não é capaz, que você está perdendo tempo e que esperar o seu sonho frutificar é uma loucura. Só um sonhador consegue acreditar no impossível. Às vezes as contradições da vida tentam parar os sonhos: Algo que não estava nos seus planos acontece e você pensa que a semente não vai mais florescer. Entretanto Deus mostra para o sonhador que Ele não precisa de ajuda, as coisas não precisam estar perfeitas para Ele agir, pois o seu poder é infinito.


Pra esperar essa semente florescer o sonhador precisa investir o seu tempo, o seu cuidado, o seu trabalho, a sua paciência, a sua fé e o seu amor. Você pode até colocar os seus sonhos no centro da vontade de Deus, mas se você não trabalhar para que a semente floresça, nunca irá conquistar. A Bíblia nos conta a história de um sonhador chamado José que batalhou pelos seus sonhos. Ele investiu paciência e trabalho para depois colher os frutos. Conosco não é diferente.


Hoje posso testemunhar a vocês que estou vivendo sonhos que plantei diante de Deus há muitos anos atrás. Desde que eu os plantei, foram muitas lágrimas, muito trabalho, muita fé, muita oração e muita dor porque renunciar dói. Mas colhendo os frutos hoje, nem me lembro mais dos momentos de frustração, as coisas que eu abri mão já não me fazem falta. Tudo fez parte de um processo pra que eu chegasse à colheita.


Se você já plantou os seus sonhos diante de Deus, lute até o fim e se prepare para colher. E se você abandonou os seus sonhos, resgate-os e os semeie diante de Deus. E se você está com seus sonhos, tentando vivê-los de acordo com a sua própria vontade, não perca tempo, entregue todos eles a Deus! O Senhor não trabalha no nosso tempo e nem de acordo com as nossas perspectivas. Deus faz tudo diferente, faz tudo novo, faz tudo melhor. Só colhe quem planta, então semeie... trabalhe, espere... A colheita virá, pois Deus tem compromisso com quem é fiel e isso vale para todas as áreas da sua vida. SONHAR AINDA VALE A PENA!


“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmos 126.6

veja também